quarta-feira, julho 15, 2020

Exportações de 6 frigoríficos argentinos à China são suspensas por casos de Covid-19

Seis frigoríficos da Argentina tiveram suas exportações de carne para a China suspensas temporariamente depois de registrarem casos de coronavírus entre trabalhadores, disse nesta quarta-feira (15) o presidente do Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) argentino.

Frigorífico de carne bovina em Tönnies, na Alemanha, que também foi suspenso pela China — Foto: Divulgação
Frigorífico de carne bovina em Tönnies, na Alemanha, que também foi suspenso pela China — Foto: Divulgação

Os seis estabelecimentos, entre unidades da FRIAR e da Frigorífico Rioplatense, "não estão exportando temporariamente", disse o chefe da Senasa, Carlos Alberto Paz à Reuters, acrescentando que "assim que as fábricas estiverem em condições de voltar a exportar, voltaremos a habilitá-las".

Segundo Paz, a China – principal destino das exportações de carne bovina da Argentina – pediu ao país sul-americano garantias de segurança dos produtos importados em meio à pandemia de coronavírus.

Frigoríficos brasileiros
O Brasil tem o mesmo o número de frigoríficos embargados para venda de carne para a China que os argentinos. Nos últimos dias, o governo brasileiro vem tentando reverter as suspensões.

Desde o início da pandemia, os casos de Covid entre trabalhadores de frigoríficos fez com que o Ministério Público do Trabalho entrasse na Justiça pedindo a paralisação de 11 unidades.

O setor frigorífico critica o que chama de "demonização" da atividade por conta de casos da doença entre seus trabalhadores.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!