segunda-feira, abril 30, 2018

Duplo ataque a bomba deixa mortos e feridos em Cabul

Policiais ajudam jornalistas afegãos que foram atingidos por explosão em Cabul, nesta segunda-feira (30) (Foto: Omar Sobhani/Reuters)
Policiais ajudam jornalistas afegãos que foram atingidos por explosão em Cabul, nesta segunda-feira (30) (Foto: Omar Sobhani/Reuters)

Pelo menos 21 pessoas morreram e 27 ficaram feridas em duas explosões em uma área do centro de Cabul, capital do Afeganistão, que abriga a sede da Otan e os escritórios de várias ONGs internacionais, informou à Agência Efe uma fonte oficial. O Estado Islâmico reivindicou a autoria dos ataques.

O porta-voz do Ministério da Saúde Pública do Afeganistão, Wahidullah Majroh, declarou à Efe que esse é o número de vítimas que receberam até o momento os hospitais da região.

O porta-voz da Polícia local Hashmat Stanekzai, disse à Efe que um suicida detonou uma primeira bomba na sua motocicleta por volta das 8h (horário local, 0h30 em Brasília), na área de Shashdarak, no distrito policial número 9 da capital afegã. Cerca de meia hora depois, uma segunda explosão sacudiu a mesma região.

O chefe da Polícia de Kabul, Dawood Amin, afirmou em mensagem em um grupo de WhatsApp que a segunda detonação aconteceu perto de onde se tinha reunido um grupo de jornalistas para cobrir o primeiro fato.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!