quinta-feira, fevereiro 22, 2018

Papa adverte sobre obsessão de jovens em receber 'curtidas'

Papa Francisco abençoa Trinidad, de 99 anos, durante sua passagem por Trujillo, no Peru, em imagem de arquivo (Foto: Reuters/Vincenzo Pinto/Pool)O Papa Francisco publicou nesta quinta-feira (22) a mensagem para a Jornada Mundial da Juventude e advertiu sobre o atual medo que os jovens têm de não ser aceitos pelo que são e que muitos estão se tornando obsessivos em receber "curtidas" nas redes sociais.

A Igreja Católica realizará em 25 de março a Jornada Mundial da Juventude de 2018 em nível diocesano e a mensagem publicado significa hoje é um "passo a mais no processo de preparação da JMJ do Panamá, que se realizará em janeiro de 2019", escreveu o papa.

Francisco disse que atualmente muitos jovens se sentem atingidos por medos e que em muitos "existe um profundo medo de não ser amado e querido pelo que é".

"Muitos jovens fazem continuamente 'photoshop' das suas imagens, escondendo-se por trás de máscaras e identidades falsas, chegando quase a tornar-se, eles próprios, um 'fake', uma identidade falsa", alertou.
O papa, que costuma usar uma linguagem coloquial e moderna quando fala com os jovens, disse ainda que "muitos têm a obsessão de receber o maior número possível de 'likes'. E daqui, desta sensação de desajustamento, surgem muitos medos e incertezas".

Papa Francisco, os jovens, tanto os crentes quanto os não crentes, temem não conseguir encontrar uma segurança afetiva e "frente à precariedade do trabalho", muitos têm medo a não alcançar uma situação profissional satisfatória e não cumprir os seus sonhos.

Como ajuda para os momentos de "dúvida e medo", o pontífice propôs o "discernimento" para colocar em ordem "os pensamentos e sentimentos e para atuar de uma maneira justa e prudente" e assim " não perder tempo e energias com fantasmas sem rosto nem consistência".

"Não deixeis, queridos jovens, que os fulgores da juventude se apaguem na escuridão duma sala fechada, onde a única janela para olhar o mundo seja a do computador e do smartphone", aconselhou.


O pontífice concluiu a sua mensagem dizendo que a JMJ "é para os corajosos" e " não para jovens que só buscam comodidade, recuando à vista das dificuldades".

"Aceitam o desafio?", perguntou.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!