quinta-feira, fevereiro 22, 2018

Em último teste de titulares antes do River, Fla goleia o Madureira na estreia da Taça Rio

Campeão da Taça Guanabara no último fim de semana, o Flamengo utilizou seu time principal na estreia da Taça Rio para realizar um teste importante a uma semana de sua estreia na Libertadores (na próxima quarta, diante do River Plate). 

Com Jonas na vaga de Cuéllar (que estará suspenso nos primeiros dois jogos do torneio continental), Rodinei na direita e Diego Alves de volta ao gol, o Rubro-Negro não enfrentou problemas diante de um Madureira muito pouco eficiente. Goleou por 4 a 0 com gols de Diego (em bonita cobrança de falta), Paquetá, Dourado (de pênalti) e Vinicius Junior. 


PANORAMA
Garantido na semifinal do Campeonato Carioca após o título do primeiro turno, Carpegiani deixou clara sua intenção de poupar seus titulares no jogo do próximo sábado, diante do Fluminense, às 17h (de Brasília), em Cuiabá. A estreia na Libertadores é a prioridade deste início de temporada. 

DIEGO MARCA PELA 1ª VEZ EM 2018
É bem verdade que o Madureira não apresentou muitos problemas para o Flamengo, mas a atuação do time foi satisfatória durante todo o jogo. O Rubro-Negro tomou a iniciativa e se movimentou bem, trocando passes, desde os primeiros minutos.

O gol não demorou a sair. Após sofrer falta, Diego cobrou com perfeição e marcou seu primeiro gol na temporada, aos 17. O camisa 10, inclusive, teve uma boa atuação - sobretudo no primeiro tempo.

Ainda na etapa inicial, Lucas Paquetá confirmou (outra vez) a boa fase. Oportunista, se posiconou bem e viu a zaga do Madureira o deixar livre para ampliar. Ele recebeu bom lançamento de Jonas e marcou aos 35 do primeiro tempo. 


RITMO NÃO DIMINUI ; CEIFADOR E VINICIUS AMPLIAM
Mesmo com o placar confortável, o Flamengo seguiu tomando conta das ações. De volta ao time titular, Diego Alves foi pouco acionado e deu conta com duas defesas na etapa final.

Brigador na área, Henrique Dourado marcou o terceiro gol em sua primeira cobrança de pênalti com a camisa do Flamengo. A penalidade foi sofrida por Everton Ribeiro.

O quarto e último gol foi marcado por Vinicius Junior, aos 40 do segundo tempo. O garoto havia entrado no jogo pouco antes e pegou rebote após chute de Dourado. 


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!