quinta-feira, fevereiro 22, 2018

Cueva perde pênalti no último minuto, e São Paulo é batido pelo Ituano

Em mais uma atuação bem abaixo do esperado, o São Paulo voltou a perder no Campeonato Paulista. Derrotado no clássico contra o Santos, no último domingo, o Tricolor foi batido pelo Ituano por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Novelli Júnior, em Itu, em partida adiada da sétima rodada do Campeonato Paulista. Cueva, aos 51 minutos do segundo tempo, perdeu um pênalti em cobrança que Vagner voou no canto direito para garantir a vitória do Galo.

COMO FICA
O São Paulo permanece na liderança do Grupo B, com dez pontos, mas a briga pelas vagas fica embolada. A Ponte Preta está em segundo, com os mesmos dez, seguida por Santo André, com oito, e São Caetano, com sete. O Ituano assume a vice-liderança do Grupo A, com 11, dois abaixo do Corinthians e dois acima do Bragantino – o Linense é o quarto, com cinco. 

PRIMEIRO TEMPO
Depois de jogar razoavelmente bem no primeiro tempo contra o Santos, o São Paulo voltou a jogar mal. Mas muito mal mesmo. Os problemas continuaram os mesmos. Sem velocidade na frente, o Tricolor foi marcado facilmente pelo Ituano. O time da casa domingo a etapa inicial e chegou ao gol aos 22 minutos. Ronaldo disparou livre e tocou na saída de Sidão. Cueva assustou só aos 42 após boa jogada individual, mas que concluiu para fora. 


SEGUNDO TEMPO
Dorival tirou Diego Souza e Nenê para as entradas de Tréllez e Valdívia no intervalo. Não que as mudanças tenham feito uma enorme diferença, mas o empate saiu logo aos seis minutos, com Cueva pegando rebote na área e chutando com desvio. Quando a torcida se animou pela virada, o Ituano fez o segundo. Em falha coletiva da defesa, Alison ganhou pelo alto de Cueva (sim, Cueva) e marcou de cabeça.

O São Paulo tentou timidamente esboçar uma reação, mas em nenhum momento se mostrou capaz de sufocar o adversário. Reinaldo, aos 24, parou em boa defesa de Vagner. Com Jucilei lesionado na coxa direita, Dorival tentou melhorar o setor ofensivo com Shaylon. A chance de empatar veio apenas aos 51, no último minuto. Igor fez pênalti em Tréllez. Cueva bateu, mas Vagner fez grande defesa para assegurar a vitória do Ituano.


GOL, RESPOSTA E TCHAU...
O atacante Ronaldo foi do céu ao inferno em poucos minutos. Muito criticado pela torcida do Ituano, o jogador marcou o primeiro gol dele na temporada e na comemoração pediu silêncio e aplausos apontando para as arquibancadas. No reinício da partida, porém, ele se lesionou e precisou deixar o campo, recebendo mais vaias dos torcedores.


PRÓXIMOS JOGOS
O São Paulo volta a jogar no domingo, contra a Ferroviária, às 17h, no Morumbi. O Ituano recebe o RB Brasil, segunda-feira, às 17h, novamente no Novelli Júnior.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!