quinta-feira, fevereiro 22, 2018

Empresários defendem Flávio Rocha para presidente da República no lançamento do Brasil 200

Se dependesse das lideranças empresariais presentes na noite desta quarta-feira, 21, no Teatro Riachuelo, no lançamento do movimento Brasil 200, o presidente do grupo Guararapes/Riachuelo, Flávio Rocha, seria o candidato à presidência da República este ano.

O movimento, lançado pelo empresário potiguar em nível nacional, e que prega ideologias liberal na economia e conservadora nos costumes, atraiu ao Teatro centenas de micro, pequenos, médios e grandes empresários do Rio Grande do Norte e como convidados Geraldo Rufino (JR Diesel) e Sebastião Bonfim Filho (Centauro).

Também estiveram presentes presidentes e representantes dos setores produtivos, Diretores do Sistema FIERN e presidente de sindicatos filiados, secretários de estado, o desembargador Cláudio Santos, e o ex-governador Geraldo Melo, entre outras autoridades.

O presidente da FIERN e do COMPEM/CNI, Amaro Sales de Araújo, fez um discurso emocionado, em que defendeu Flávio Rocha e o seu pai, Nevaldo Rocha. “Se eu fosse vereador mandaria fazer estátua dos dois”, afirmou o industrial, que também abordou a candidatura de Flávio Rocha à presidência: ““Faço um pedido e uma pergunta dirigida a Flávio. Por que você não é candidato a presidente da República?”

Tanto Flávio Rocha quanto os empresários Geraldo Rufino e Sebastião Bonfim Filho fizeram duras críticas ao tamanho do estado brasileiro em seus discursos e enalteceram o liberalismo e livre mercado. Explicaram que o Brasil 200 é político, mas não partidário, por isso mesmo tem liberdade de apontar rumos para o país sem medo de melindrar ninguém.

“Os empresários são os guardiões da competitividade do país. Nós entendemos a lei do livre mercado. A prosperidade não mora na caneta pesada do regulador”, afirmou Flávio Rocha. Ele fez uma defesa vigorosa do projeto Pró Sertão. Para o industrial, é um projeto que pode mudar o Nordeste e não apenas o Rio Grande do Norte. Lamentou, contudo, que o RN seja o estado da federação mais hostil do país para os empreendedores. “Pelo voto vamos mudar o Brasil”, disse.

Em coletiva à imprensa antes do evento, Flávio Rocha explicou que o propósito do Brasil 200 é encontrar na classe política um candidato que “defenda uma economia liberal, com valores conservadores”. Ele descartou a possibilidade de se candidatar à presidência da república, “Isso trairia os valores sobre os quais esse movimento foi iniciado. Estamos aqui porque a classe empresarial, juntamente com o resto dos trabalhadores, merece ter voz nos acontecimentos políticos desastrosos que vem acontecendo em nosso país”.

Geraldo Rufino disse que ser linha de frente no país é ser patriota. “Precisamos servir o que o Brasil precisa e não ao contrário. Nós somos acima da média e nada de Terceiro Mundo. Nosso propósito é o projeto Brasil, o Brasil 200 é um Brasil que funciona”, afirmou o empresário.

A crise porque passam os estados lembrada pelo empresário Sebastião Bonfim. “Se olharmos as questões fundamentais o Estado não cumpre suas funções primordiais. Todos estão quebrados. Para voltar o Brasil para os trilhos precisamos trazer um propósito”, disse o presidente da Centauro.

SOBRE O BRASIL 200

O movimento faz referência aos 200 anos de independência do país, que será comemorado em 2022, ano em que encerra o mandato do futuro presidente eleito. “O Brasil 200 anos é um movimento apartidário da sociedade civil, de brasileiros que amam o país e sabem que amar a nação não é fechar os olhos para seus problemas ou buscar soluções fáceis e erradas para problemas complexos e graves. Não é hora de malabarismos ou feitiçarias, de promessas novas que disfarçam velhas práticas, não se brinca com o destino de 200 milhões de pessoas”, afirma o manifesto.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!