sexta-feira, janeiro 12, 2018

Nos pênaltis, Santos bate Mirassol e avança à terceira fase da Copinha

O Santos precisou da disputa de pênaltis para confirmar classificação à terceira fase da Copinha. Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, o Peixe contou com uma defesa de Renan Pastre para vencer por 5 a 4 nas penalidades e avançar no torneio. Walison Madalena abriu o placar para o Peixe, enquanto Lucas empatou no segundo tempo. Kaio Jorge, de 15 anos, bateu o pênalti decisivo para classificar a equipe da Baixada.


PRIMEIRO TEMPO
A chuva antes do jogo prejudicou o gramado e a partida. O primeiro tempo foi morno até os 42 minutos, quando Walisson Madalena anotou um golaço para o Peixe. O atacante arriscou de longe e abriu o placar. Logo depois, o Mirassol quase empatou em uma chance com Anderson, mas Wagner Leonardo, zagueiro do Santos, conseguiu evitar.

SEGUNDO TEMPO
Com o gramado ainda ruim e em vantagem no placar, o Santos resolveu esperar no campo de defesa. Mas o Peixe recuou tanto que levou o empate. Aos 10 minutos, o atacante Lucas recebeu por trás da zaga e deixou tudo igual. Depois disso, o time do interior criou mais chances, mas não converteu. O empate prevaleceu, e a partida foi para os pênaltis.

PÊNALTIS E PROVOCAÇÕES
João Guilherme, do Mirassol, foi o responsável pelo primeiro e único pênalti perdido durante a disputa. Depois dele, todos os jogadores converteram as cobranças. O destaque fica para o goleiro Renan Pastre, que agarrou a primeira e provocou todos os cobradores do Mirassol. "Se você bater mal, eu vou pegar", dizia o goleiro. No pênalti decisivo, o atacante Kaio Jorge, de 15 anos, classificou o Peixe.

PRÓXIMO JOGO
O Santos enfrenta o Figueirense, em Novo Horizonte, às 18h30 (de Brasília) do próximo sábado. O confronto é válido pela terceira fase da Copinha.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!