sexta-feira, janeiro 12, 2018

Centenas de pessoas ficam presas por 15h em trem no Japão por conta da neve

Centenas de pessoas ficam presas por 15h em trem na cidade de Sanjo, na província de Niigata, no Japão (Foto: Suo Takekuma/Kyodo News vía AP)

Centenas de pessoas permaneceram presas durante mais de 15 horas em um trem no nordeste de Japão entre quinta (11) e esta sexta-feira (12), por conta de uma forte neve na região, segundo informou hoje a companhia ferroviária JR East.

Devido a neve acumulada, o trem de quatro vagões e com 430 pessoas a bordo ficou atolado em uma passagem de nível na cidade de Sanjo, na província de Niigata, por volta das 19h (hora local, de quinta-feira).

Os serviços de emergência e a companhia ferroviária, que atenderam as vítimas durante à noite, conseguiram retirar parte dos passageiros por volta da 1h (hora local) e por volta das 10h30 (hora local), o trem começou a operar novamente.

Devido aos fortes atrasos causados pela neve, os vagões estavam lotados de passageiros, alguns dos quais viajavam em pé, embora o trem tenha aquecimento e luz, enquanto que companhia ferroviária forneceu à noite água e comida para as pessoas que seguiam presas.

Três pessoas foram levadas para um hospital próximo por conta de desidratação e mal-estar, enquanto outros passageiros foram recolhidos por familiares durante a noite, informou a "NHK".

A neve também deixou ontem à noite, cerca de 300 veículos presos na saída de uma estrada na mesma região durante 12 horas, até que terminaram os trabalhos de limpeza na estrada.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!