terça-feira, novembro 14, 2017

Faltou futebol: Itália pressiona, mas para na Suécia e está fora da Copa

Definitivamente não foi por falta de raça. Embalada por mais de 70 mil vozes no San Siro, a Itália lutou com todas as suas forças, mas deixou claro ao longo de 180 minutos que não sabia exatamente o que fazer com a bola nos pés. O resultado foi o que os donos da casa temiam: empate por 0 a 0 com a Suécia e a eliminação da Copa do Mundo antes mesmo de chegar à Rússia. Os suecos, azarões no momento do sorteio da repescagem, voltam ao Mundial após duas ausências seguidas – pesou a vitória pelo placar mínimo no jogo de ida. Não dá para dizer que foi injusto.


90 MINUTOS
A Itália precisava vencer por dois gols de diferença. E foi para cima, ainda que desordenadamente. Immobile, Candreva e Florenzi tiveram as melhores chances do primeiro tempo, mas os suecos reclamaram de duas penalidades, em mãos de Darmian e Barzagli. Na etapa final, um festival de cruzamentos, finalizações desesperadas, mas o goleiro Olsen não chegou a trabalhar tanto. Até mesmo Buffon foi para a área em duas ocasiões, já nos acréscimos, mas a defesa sueca parecia intransponível. Ficou a sensação de que não sairia gol em mais uma hora de jogo.


DESDE 1958...
A eliminação da Itália quebra uma sequência de 14 participações seguidas na Copa - o recorde ainda pertence ao Brasil, que terá jogado todas as 20 edições. A Alemanha é a segunda na lista, com 16 aparições desde que ficou fora em 1950. Tetracampeã, a Azzurra ainda pode ver os alemães chegarem ao quinto título, ou o Brasil alcançando o hexa na Rússia. Resta secar.


IBRA VEM AÍ?
A Suécia festeja o retorno à Copa após ausências em 2010 e 2014 e pode ainda ganhar um reforço de peso. Atualmente lesionado, Zlatan Ibrahimovic poderia abandonar a aposentadoria da seleção para jogar o Mundial. Os suecos vão para o pote 3 no sorteio que acontecerá no dia 1º de dezembro.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!