quarta-feira, setembro 06, 2017

Peru joga melhor, se segura com um a menos e entra na zona de classificação para a Copa

A seleção peruana mantém vivo o sonho de voltar a uma Copa do Mundo em 2018, na Rússia. Jogando fora de casa contra um adversário direto, na noite desta terça-feira, bateu o Equador no Olímpico Atahualpa por 2 a 1 - gols de Flores e Hurtado - e fez festa digna de quem já está com o passaporte carimbado. Ainda faltam dois jogos, mas a equipe de Guerrero, Cueva e companhia encontra-se em boa posição: deixou o Chile para trás e pode terminar a 16ª rodada das eliminatórias sul-americanas na quarta colocação. Os equatorianos, que já lideraram a competição, chegaram ao quarto revés consecutivo e praticamente dão adeus ao Mundial.


O JOGO
O Peru começou bem e dominou os primeiros dez minutos do primeiro tempo. Depois disso, porém, viu-se ameaçado algumas vezes pelos equatorianos na etapa inicial. Cáceda, por sua vez, não era muito exigido - a melhor chance foi em cruzamento errado de Orejuela que acabou batendo no travessão. Mas na etapa complementar o domínio da equipe de Ricardo Gareca foi grande, com muitas chances criadas. Flores abriu o placar com um chute forte de fora da área aos 27 minutos, e Hurtado, em seu primeiro lance no jogo, ampliou após jogada de Guerrero e Cueva aos 30.


Pouco depois, aos 34, Ramos cometeu pênalti em cima de Enner Valencia, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. O próprio Valencia converteu a cobrança, diminuiu e fez com que o Equador fosse para o abafa. Os peruanos, no entanto, se seguraram e garantiram o importante triunfo. 

PANORAMA E JOGOS QUE FALTAM
O Peru chega a 24 pontos, passa o Chile e ocupa momentaneamente a quarta posição - pode ser ultrapassado em caso de vitória da Argentina sobre a Venezuela, no Monumental de Nuñez, ainda nesta rodada. O Equador, estacionado com 20 pontos na oitava posição, ficará a pelo menos três de entrar na zona de classificação ao Mundial após o fim da rodada.

Pela 17ª rodada, os peruanos visitam a Argentina, enquanto os equatorianos encaram o Chile fora de casa, em jogos marcados para o dia 5 de outubro. Na 18ª e última rodada, ambos jogam em casa: Equador x Argentina e Peru x Colômbia, marcados para o dia 10 do mesmo mês.

CHANCES PERDIDAS
Guerrero, mesmo com boa atuação, poderia ter facilitado mais a vida dos peruanos em Quito. Isso porque o camisa 9 teve algumas boas oportunidades para concluir, mas acabou errando -  com destaque para chutes ruins no segundo tempo.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!