quarta-feira, setembro 06, 2017

Bolívia vence com gol de pênalti e complica situação do Chile na eliminatória

A Bolívia começou a partida levando mais perigo à defesa do Chile, principalmente em cobranças de escanteio. A única chance chilena foi com Vidal, aos 40 minutos, após cruzamento de Isla, em que o meia chutou para fora. O segundo tempo foi morto, quase sem jogada de ataque. O resultado final de 1 a 0 para a Bolívia complica bastante a vida de La Roja, que terá pela frente nas próximas rodadas o Equador, em casa, e o Brasil, fora.

PRIMEIRO TEMPO
A Bolívia começou a partida levando mais perigo à defesa do Chile, principalmente em cobranças de escanteio, todas fechadas, complicando a vida do goleiro Claudio Bravo. A seleção chilena, por sua vez, nos raros momentos que tentou o ataque no primeiro tempo, parou na linha de impedimento da defesa boliviana. Vidal chegou a ter uma belíssima chance de gol, aos 40, após cruzamento de Isla, com o goleiro Lampe vencido, mas mandou para fora.


SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi morto, quase sem jogada de ataque. O grande destaque foi, de fato, o pênalti marcado para a Bolívia após Marcelo Díaz cortar bola levantada com o braço. Juan Arce cobrou com categoria e decretou o resultado final de 1 a 0, que complica bastante a vida chilena.


SÁNCHEZ SUSPENSO
Com o cartão amarelo aos 38 do segundo tempo, Alexis Sánchez desfalca o Chile na próxima rodada, no importante jogo em casa contra o Equador, pela 17ª rodada, mas volta contra o Brasil, fora de casa, pela 18ª rodada.


COMO FICA A CLASSIFICAÇÃO?
Com a segunda derrota seguida (já havia perdido para o Paraguai por 3 a 0), o Chile se complica na classificação da eliminatória da América do Sul. Se Argentina e Paraguai vencerem seus jogos em casa (contra Venezuela e Uruguai, respectivamente), que acontecem mais tarde, ainda nesta terça-feira, passarão os chilenos na classificação, que podem terminar a rodada em sexto luga, fora até mesmo da zona de repescagem. Para a Bolívia, já sem chance de conquistar uma vaga para a Copa de 2018, nada muda. Mesmo com os três pontos - foi para 13 - continua em nono lugar.


Fonte: Sportv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!