quarta-feira, setembro 06, 2017

Guerreiro, Uruguai desbanca o Paraguai em Assunção e assume a vice-liderança

O Uruguai venceu. Pela primeira vez na história das eliminatórias, derrotou o Paraguai jogando na casa do adversário - o duelo aconteceu no Defensores del Tchaco, em Assunção. Mas precisou sofrer muito. O espírito guerreiro e lutador pelo qual a seleção celeste é conhecida entrou em campo e ajudou a selar a defesa quando os paraguaios, empurrados pela torcida, buscavam o empate nos minutos finais. Não conseguiram. Com gols do garoto Valverde e de Gustavo Gómez (contra), a equipe de Óscar Tabárez triunfou e assumiu a vice-liderança - Ángel Romero descontou para o Paraguai. A vaga na Copa do Mundo está mais perto do que nunca.


GOLS ESQUENTAM JOGO RUIM
Apesar da importância e dos três gols, a partida foi ruim tecnicamente. O primeiro tempo, por exemplo, teve duas boas chances - e olhe lá! No segundo, o Paraguai era melhor, mas o Uruguai mostrou ser letal e fez 2 a 0 em duas jogadas isoladas. O menino Valverde, jogador de 19 anos que fazia sua estreia pela seleção principal, chutou de fora da área e contou com um desvio na defesa para vencer o goleiro. Depois, Suárez fez tudo certo, chutou no travessão e teve sorte porque a bola bateu no zagueiro Gustavo Gómez no rebote e entrou. Já no final, o Romero do Corinthians se esticou para diminuir para o Paraguai e acender a esperança dos donos da casa, mas ninguém tirou a vitória dos uruguaios.


ATRÁS SÓ DO BRASIL
Com o empate da Colômbia com a seleção brasileira, o Uruguai assumiu a vice-liderança ao chegar aos 27 pontos. Está a um de distância dos colombianos, a três de Peru e Argentina e a quatro do Chile, sexto colocado. Isso significa que uma simples vitória nos dois jogos restantes garante, ao menos, a presença na repescagem. O Paraguai, por sua vez está em sétimo, com 21, e definitivamente se complicou. Vai precisar de sorte para ir à Copa. 

PRÓXIMA RODADA
As duas seleções voltam a campo no dia 5 de outubro, pela 17ª e penúltima rodada das eliminatórias da América do Sul. O Paraguai enfrenta a Colômbia, enquanto o Uruguai encara a Venezuela, ambos fora de casa.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!