terça-feira, agosto 22, 2017

Dodge anuncia procuradores para postos-chave na PGR e Lava Jato

A futura procuradora-geral da República, Raquel Dodge, anunciou nesta terça-feira (22) os postos mais importantes de sua equipe, que irão liderar o Ministério Público Federal e a Operação Lava Jato nos próximos dois anos.

Dodge anunciou 12 nomes. Luciano Mariz Maia será o vice procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros atuará como vice procurador-geral eleitoral e Alexandre Camanho assumirá o posto de secretário-geral jurídico.

Zani Cajueiro será o secretário-geral do Ministérios Público da União, enquanto Raquel Branquinho comandará a secretaria de função penal originária do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Sob o comando jurídico de Branquinho, experiente procuradora que atuou nas investigações do escândalo do mensalão do PT, estarão os investigadores Alexandre Espinosa e José Alfredo de Paula Silva, novos membros da Lava Jato.

Segundo o blog apurou, enquanto Branquinho fará a coordenadoria jurídica, José Alfredo e Alexandre Espinosa farão a liderança mais operacional do trabalho, no dia a dia da Lava Jato. 

Os dois experientes procuradores também auxiliaram as investigações do mensalão sob o comando de Antonio Fernando de Souza, então procurador-geral da República.

Os investigadores Lauro Cardoso e Marcelo Ribeiro de Oliveira ficarão a cargo da secretaria de função penal originária no STF, também sob o comando de Branquinho.

Cristina Schwansee Romanó, Pablo Coutinho Barreto e Sidney Pessoa Madruga ocuparão, respectivamente, as secretarias de cooperação jurídica internacional, de pesquisa e análise e o grupo  executivo nacional da função eleitoral. 

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!