terça-feira, agosto 22, 2017

Alunos da UERN percorrem pontos da vinda do bando de Lampião a Mossoró

Alunos do curso de Turismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) fizeram na manhã desta terça-feira, 21, o Roteiro da Resistência, percorrendo os principais pontos em torno da vinda do bando de Lampião a Mossoró.

O trabalho faz parte da disciplina Roteiros Turísticos e contou com um passeio histórico pela Catedral de Santa Luzia, Igreja de São Vicente, Memorial da Resistência, II Exposição Dorian Gray e Ponte Férrea. Durante o percurso, os alunos iam contando a história do local, baseados em pesquisa feita por eles. “Esse trabalho é uma forma de valorizar os pontos turísticos da cidade, justamente ressaltando essa parte da Resistência”, disse a professora Katiane Dantas.

Na Ponte Férrea, localizada no Alto da Conceição, construída a partir de 1915 e inaugurada em 1923, os alunos falaram sobre o translado Mossoró-Souza. O local foi tombado em um dos governos da prefeita Rosalba Ciarlini.

“Indo até o local, eles podem ressaltar não só a história do local, mas também a questão da estrutura. Eles podem ser autores de uma nova proposta, pois estão sendo formados para formar o turismo”, continuou a professora.

A aluna Dandara Maia destacou a importância das parcerias que a Prefeitura de Mossoró tem feito com a Uern. “Temos a mão de obra e precisamos dos estágios, desta forma fica proveitoso para as duas instituições”, disse.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!