terça-feira, agosto 22, 2017

Com dois de Henrique Dourado, Fluminense vence Atlético-MG no Maraca e encosta no G-6

O maior artilheiro do novo Maracanã desta vez estava do outro lado, no banco do Atlético-MG. Mas quem disse que a torcida do Fluminense sente falta de Fred? Foi o atual camisa 9 tricolor quem garantiu os três pontos com dois gols na noite desta segunda-feira: Henrique Dourado usou a cabeça para garantir a vitória, bater recorde pessoal e ainda assumir a liderança da artilharia deste Campeonato Brasileiro. O Galo chegou a buscar o empate com Valdívia, mas o Flu levou mais perigo e saiu com a vitória.

OS 90 MINUTOS
No primeiro tempo, o Fluminense martelou, martelou, até que conseguiu abrir o placar. Victor apenas viu Dourado cabecear para a rede após cobrança de escanteio, aos 37. O Atlético-MG respondeu, mas parou em grande intervenção de Júlio César após cabeceio de Elias, sozinho dentro da área.


O Atlético-MG voltou do intervalo sem seu técnico, expulso por reclamação, mas com uma alteração ofensiva: Valdívia na vaga de Roger Bernardo. E isso surtiu efeito logo aos 11 minutos, quando o meia recebeu de Cazares e bateu no canto para empatar. E a virada quase veio dos mesmos pés aos 32, quando um chutaço de fora da área parou no travessão.

Mas o que definiu mesmo os números finais do jogo foi a cabeça do Ceifador. Assim como no primeiro gol, o segundo também veio com assistência de Gustavo Scarpa.

CEIFADAS DE RECORDE
Henrique Dourado chegou ao seu 26° gol na temporada 2017 e superou seu recorde pessoal na carreira - em 2014, havia feito 25 com as camisas de Portuguesa e Palmeiras. Além disso, ultrapassou Jô no topo da artilharia desta edição do Brasileiro, com 12 gols feitos.

MEIO SANTO
O goleiro Victor foi um dos grandes personagens da partida entre Fluminense e Atlético-MG. No primeiro tempo, fez cinco defesas difíceis e evitou que o tricolor carioca abrisse um placar elástico. No entanto, no primeiro gol, não conseguiu interceptar o cruzamento dento da pequena área. No segundo gol, ficou imóvel diante da cabeçada de Henrique Dourado.

"POR POKO"
Apesar da derrota, a noite foi especial para Valdívia, que deixou o banco de reservas, entrou na partida e marcou seu primeiro gol com a camisa do Galo. Depois, o atacante quase fez o segundo, se não fosse uma intervenção de Júlio César.


PANORAMA
Agora na 8ª posição, os tricolores chegam a 30 pontos, mesmo número do Cruzeiro, último integrante do G-6, e do Atlético-PR - ficam atrás pelos critérios de desempate. O Galo, com 26, perde duas posições na rodada - para Ponte Preta e Bahia -, e agora ocupa o 13° lugar.

Pela 22ª rodada, o Fluminense tem clássico contra o Vasco, às 16h do próximo sábado, no Maracanã. O Atlético-MG vai até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, no domingo, também às 16h.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!