terça-feira, agosto 22, 2017

Terremoto sacode ilha italiana de Ísquia, mata 2 pessoas e fere outras 25

Casas atingidas pelo terremoto em Ísquia, na Itália (Foto: Associated Press)
Um terremoto de magnitude 4.0 sacudiu a ilha meridional italiana de Ísquia nesta segunda-feira (21) e causou a morte de duas pessoas, o ferimento de outras 25, além de momentos de pânico entre a população e danos materiais.
Fontes da polícia militar da ilha indicaram que a vítima mortal é uma mulher que foi atingida por escombros que caíram de uma igreja na localidade de Casamicciola.
O Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) informou que o movimento sísmico aconteceu às 20h57 (hora local, 15h57 de Brasília) e seu epicentro esteve a dez quilômetros de profundidade.
Algumas imagens divulgadas por vários meios de comunicação locais mostram algumas quedas de muros e afirmam que os serviços de bombeiros estão verificando os danos provocados pelo sismo.
Na localidade de Casamicciola, ao norte desta ilha próxima a Nápoles, algumas estruturas caíram, enquanto o fornecimento elétrico foi interrompido em outras áreas, segundo meios de comunicação locais.
Como medida de precaução foi evacuado o hospital Rizzoli na cidade de Lacco Ameno, também ao norte da ilha, quando foram detectadas fendas no edifício, segundo informou seu prefeito, Giacomo Pascale, citado pelo jornal "Corriere della Sera".
Um médico desse hospital, Roberto Allocca, declarou à emissora de televisão "SkyTG24" que no exterior da instalação estavam atendendo a 20 pessoas com ferimentos leves.
Por sua vez, o comandante Pietro Gentile, da Guarda de Finanças, declarou ao mesmo canal que algumas ruas e vias locais ficaram invadidas por escombros e que alguns edifícios habitados sofreram derrubadas.
A ilha de Ísquia tem origem vulcânica e é um dos destinos turísticos mais populares do Golfo de Nápoles, onde é conhecida pelos numerosos estabelecimentos termais que aproveitam suas águas e lamas de propriedades terapêuticas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!