quinta-feira, julho 27, 2017

Flu volta a vencer a Universidad de Quito, faz 2 a 1 na altitude e avança às oitavas de final

Dessa vez o fantasma da altitude não assustou o Fluminense. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor voltou a vencer a Universidad Católica de Quito, dessa vez por 2 a 1, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana. O adversário sairá do confronto entre Bolívar e LDU. No primeiro jogo, vitória dos bolivianos por 1 a 0. A partida de volta será realizada no dia 2 de agosto.


PRIMEIRO TEMPO
A atuação do Flu no primeiro tempo foi abaixo da média. O Tricolor sentiu a atitude e alguns jogadores pareciam acomodados com a vantagem de 4 a 0. Sorte que a equipe da Universidade de Quito tropeçava em suas próprias limitações. Mesmo bom a bola e pressionando, os equatorianos erraram muito. Cifuentes até abriu o placar e Prado obrigou Julio César a fazer grande defesa, mas Henrique Dourado empatou antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo parecia ter o mesmo panorama, mas o gol de Marlon Freitas no início mudou o andamento do jogo. Praticamente eliminada, a Universidad de Quito se lançou desorganizadamente ao ataque e deu espaço ao Flu, que passou a perder gols. Calazans, Renato Chaves e Richarlison desperdiçaram boas chances antes do apito final.

HISTÓRIA
O gol de Marlon Freitas garantiu a vitória do Flu e entrou para a história do clube.  O volante se tornou o primeiro jogador com passagem pelo Flu Samorin, a filial tricolor na Eslováquia, a marcar pela equipe profissional.


ESTREIA
Marlon fez sua estreia pelo Fluminense nesta quarta. O lateral-esquerdo substituiu Léo no segundo tempo. Ali, Abel já pensava no jogo contra a Ponte Preta, no domingo, pelo Brasileirão. Isso porque o lateral titular está suspenso.

QUASE LÁ
Henrique Dourado marcou o seu 23º gol em 2017. Faltam apenas dois para o camisa 9 bater seu recorde em uma mesma temporada. Em 2014, ele marcou 25 vestindo as camisas de Palmeiras e Portuguesa.

VELHO FANTASMA
Nesta quarta, o Flu chegou a 60 gols sofridos na temporada 2017. E 27 deles saíram de bolas levantadas na área. O gol de Cifuentes, que abriu o placar em Quito, não foi diferente. Nasceu após uma cobrança de escanteio.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!