quinta-feira, julho 27, 2017

Cruzeiro arranca empate do Palmeiras e avança à semifinal da Copa do Brasil

O Cruzeiro está na semifinal da Copa do Brasil. Depois de sair vencendo por 3 a 0 no jogo de ida, em São Paulo, e ceder o empate por 3 a 3, nesta quarta-feira foi a vez de o time mineiro correr atrás da reação. O Palmeiras saiu na frente na partida no Mineirão, em Belo Horizonte, com gol de Keno, mas a Raposa empatou aos 39 minutos do segundo tempo, com desvio de cabeça de Diogo Barbosa, e continua viva em busca do pentacampeonato na competição.


COMO FICA?
O Cruzeiro vai enfrentar na semifinal o vencedor do duelo entre Atlético-PR e Grêmio, que jogam nesta quinta-feira, em Curitiba. Na primeira partida, o time gaúcho goleou por 4 a 0 e conseguiu ampla vantagem. Inicialmente, as datas previstas para os jogos das semifinais são 16 e 23 de agosto.

90 MINUTOS
A maior posse de bola do Palmeiras no primeiro tempo (53% a 47%) não foi suficiente para o time paulista superar a boa marcação do Cruzeiro. Com a vantagem do empate até o 2 a 2, a equipe mineira controlou melhor o jogo e esteve mais perto do gol do que o seu adversário. Thiago Neves, Ariel Cabral, Élber... Todos eles arriscaram chutes. Pelo Verdão, nada muito perigoso. Uma cabeçada de Borja, que fez falta em Fábio no lance, e um chute longe do gol de Felipe Melo.

O segundo tempo continuou morno, sem muita emoção. Os dois times pareciam tensos, um estudando o outro. Raphael Veiga, que entrara no lugar de Felipe Melo, arriscou de fora da área e levou perigo ao gol do Cruzeiro. O time mineiro já não controlava o jogo como antes. E o Palmeiras foi premiado por arriscar mais. Aos 25, Keno aproveitou rebote, chutou de fora da área e contou com desvio na zaga para abrir o placar. A Raposa, porém, não desistiu. E empatou aos 39, com Diogo Barbosa, assegurando a classificação às semifinais.


AGENDA
Os dois times voltam a campo no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O Palmeiras recebe o Avaí, sábado, às 19h, na arena, em São Paulo. O Cruzeiro joga no domingo, às 19h, contra o Vitória, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!