quarta-feira, junho 28, 2017

CBF e Federação de Atletas chegam a acordo para 66h de intervalo entre partidas


CBF e Fenapaf chegaram a acorda sobre intervalo das partidas: 66 horas (Foto: Divulgação)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) chegaram a um acordo nesta terça-feira quanto ao intervalo necessário para um jogador disputar duas partidas: 66 horas (entre o fim da primeira e o início da segunda). A nova regra estará no regulamento geral de competições da CBF a partir de 2018. Para 2017, a entidade fará uma resolução para informar as federações para que cumpram o combinado.
Os clubes que desobedecerem e levarem um atleta para uma partida num intervalo inferior a 66h serão julgados com base no artigo 214 da Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de atleta atletas irregulares e prevê perda de pontos e multa em caso de punição.
O acorda dá fim a um processo ajuizado na 8ª Vara do Trabalho de Campinas pela Fenapaf em 2013. Na época, a Fenapaf, através de uma ação civil coletiva, solicitou a interferência da CBF para que atletas não disputassem duas partidas em menos de 72 horas ou, em casos excepcionais, em 66 horas. Mas a entidade disse que não poderia intervir em jogadores que têm condições de legal de jogo. Em 2014, a justiça havia definido o intervalo de 72 horas, mas ambos recorreram.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!