sexta-feira, março 10, 2017

Potiguar vence em casa e assume liderança do Estadual

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Potiguar de Mossoró fez o dever de casa, jogou bem e venceu o ASSU por 2 a 0, no Nogueirão. Os gols, ambos na primeira etapa, foram marcados por Robert e Du
Paraíba.

Com a vitória, o Time Macho assumiu a liderança do segundo turno com três pontos. Agora, o Potiguar se prepara para o confronto contra o América, na quarta-feira, também no Nogueirão.

A partida marcou as estreias dos zagueiros Lucas e Joseph, que entrou na segunda etapa e do atacante Robert.

O jogo

Buscando a vitória, o Potiguar chegou com perigo logo no primeiro minuto do confronto. Glaubinho fez ótimo lançamento para Du Paraíba, o atacante alvirrubro passou pelo zagueiro e chutou colocado, mas a bola foi para fora. Aos seis, Robert, que estreou com a camisa do Time Macho, dividiu com o goleiro Pedrinho, mas a zaga do ASSU afastou o perigo.

O Time Macho abriu o placar aos 18 minutos. Após cruzamento, Claudio Baiano cabeceou e o atacante Matheus meteu a mão na bola, pênalti. Que Robert cobrou com categoria para fazer Potiguar 1 a 0.

A equipe alvirrubra voltou a levar perigo aos 26. Robert recebeu ótimo passe de Luan, entrou na área e chutou forte, mas a bola passou sob o gol de Pedrinho. Melhor em campo, o Time Macho chegou ao segundo gol aos 30 minutos. Luan fez boa jogada e cruzou para a área, a bola chegou até Glaubinho que finalizou, mas a bola acabou sobrando para Du Paraíba, que mandou para o fundo das redes. 2 a 0.

Com a boa vantagem no placar, o Potiguar passou a administrar o placar nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 43, Luan deu ótimo passe para Du Paraíba, que finalizou para a boa defesa do goleiro Pedrinho.

Segundo tempo

Logo no terceiro minuto da etapa complementar, a equipe alvirrubra partiu para cima. Giovanni recebeu na entrada da área e finalizou para a defesa de Pedrinho. Aos 10, o zagueiro Lucas, que também estreou pelo Potiguar, aproveitou cruzamento e cabeceou, mas novamente Pedrinho fez a defesa.

O primeiro lance de perigo do ASSU no jogo foi aos 12. Gilberto Matuto cobrou escanteio pela direita e Dhiego Lomba cabeceou para a grande defesa de Rafael Dida. O Potiguar chegou com perigo com Ciel, aos 24. Jozicley deu excelente passe para o meia, que recebeu livre na área e finalizou com perigo, a bola passou à direita do gol.

Em contra-ataque, aos 32, o Potiguar quase chegou ao terceiro gol. Ciel deu ótimo passe para Hugo, que ficou frente a frente com Pedrinho, o atacante alvirrubro finalizou e o goleiro do ASSU fez grande defesa.

A equipe alvirrubra chegou com perigo aos 38. Hugo recebeu pela esquerda, fez boa jogada individual e finalizou com categoria, mas a bola foi na trave direita de Pedrinho. Aos 38 minutos em boa jogada pela esquerda o atacante Hugo quase marca o terceiro gol do Potiguar.

Com a boa vantagem, a equipe do técnico Emanoel Sacramento administrou o resultado e confirmou a importante vitória.

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Potiguar (2º Turno)

Data: 09/03/2017 (quinta-feira)

Local: Nogueirão, em Mossoró-RN

Árbitro: Tarcísio Flores da Silva

Gols: Robert, aos 18 min., do 1º tempo e Du Paraíba, aos 30 min., do 1º tempo (Potiguar)

Potiguar: Rafael Dida, Glaubinho, Lucas, Claudio Baiano e Batata; Sidney, Jozicley, Giovanni (Hugo), Luan; Du Paraíba (Ciel) e Robert (Joseph). Técnico: Emanoel Sacramento

ASSU: Pedrinho, Gilberto Matuto, Lucas (Almir), Yago e Nininho; Lano, Romeu, Kalil e Dhiego Lomba; Matheus (Kiko) e Paulinho (Jefinho). Técnico: João Menezes

Cartões amarelos: Sidney (Potiguar); Lano, Lucas e Nininho (ASSU)

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!