sexta-feira, março 10, 2017

Botafogo bate o Volta Redonda e estreia com vitória na Taça Rio

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Após ficar fora da reta final da Taça Guanabara, o Botafogo iniciou com vitória sua caminhada na Taça Rio. Na noite desta quinta-feira, no Nilton Santos, o Alvinegro venceu o
Volta Redonda por 1 a 0. Victor Luís, em cobrança de falta, marcou o único gol da partida. 

AGORA É LIBERTADORES
 A partida, antecipada para esta quinta-feira, marcou a abertura da Taça Rio. Com a vitória, o Grupo B. O Alvinegro volta a campo pelo Carioca contra o Vasco, no dia 19. Antes, porém, enfrenta o Estudiantes, na terça, pela Libertadores. O Volta Redonda, por sua vez, também joga no dia 19, contra o Madureira. 

EQUILÍBRIO
 Faltaram gols, mas não oportunidades no primeiro tempo. Apesar do 0 a 0, os dois times criaram e tiveram chances de marcar. Com Matheus Fernandes no lugar de Airton – poupado com dores musculares -, o Botafogo foi com o que tinha de melhor. Montillo quase marcou ao driblar o goleiro, mas a zaga conseguiu o corte. Camilo também teve chance. Mas quem chegou mais perto do gol foi o Volta Redonda. Marcelo deu dois chutes perigosos – um deles carimbou o travessão. Gatito ainda salvou chute perigoso de Octávio.

GOL DE QUEM?
 O Botafogo voltou bem diferente do intervalo. Leandrinho e João Paulo entraram nas vagas de Matheus Fernandes e Jonas. Com isso, Bruno Silva foi deslocado para a lateral. Deu certo. Com um minuto, o Alvinegro abriu o placar. Victor Luís cobrou falta, Carli tentou desviar, e a bola entrou. O árbitro assinalou gol para o lateral. O gol trouxe um novo animo, o time teve pelo menos duas boas chances com Roger, mas Jair Ventura foi obrigado a mexer novamente. Leandrinho sentiu dores na coxa e deu lugar a Marcelo. Mesmo com tantas mudanças, o Botafogo não passou sustos e administrou o resultado até o fim.

PRIMEIRA VEZ
Dono da camisa 6 do Botafogo, Victor Luís marcou seu primeiro gol, em 33 jogos pelo clube. E foi suado. O lateral cobrou falta na área, Carli tentou desviar, mas a bola entrou direto. O argentino saiu comemorando, mas a arbitragem deu gol para Victor.

PREOCUPAÇÃO
A ideia era dar ritmo de jogo aos titulares, mas Jair Ventura ganhou problemas para a partida contra o Estudiantes. Matheus Fernandes e Leandrinho deixaram o jogo com dores musculares e preocupam. Camilo também sentiu, consegui permanecer os 90 minutos em campo, mas terminou a partida visivelmente com dores na coxa esquerda.

DEU TRABALHO
Marcelo deu trabalho ao Botafogo, especialmente para Gatito. O meia foi o destaque do Volta Redonda, principalmente no primeiro tempo. Além de uma cobrança de falta no travessão, o camisa 10 ainda acertou outro belo chute de fora da área. Gatito, com dificuldade, foi obrigado a espalmar.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!