segunda-feira, dezembro 12, 2016

Felicidade dupla: Botafogo comemora Libertadores e Grêmio queda do rival

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Botafogo está na Libertadores e o Inter na Série B. Com esta combinação todos saíram contentes da Arena Grêmio neste domingo. O
time carioca conseguiu vaga na principal competição continental ao vencer fora de casa por 1 a 0. 

O gol que levou a equipe para a Libertadores foi bonito. A bola sobrou alta perto da marca do pênalti, Bruno Silva dominou de direita e bateu com a esquerda sem deixar a bola cair. Na comemoração, um tributo para a Chapecoense.

A lembrança do desastre aéreo também apareceu antes do jogo com homenagens dos atletas e dos torcedores. A partida ainda teve um lance bizarro com dois jogadores do Botafogo brigando entre si e um deles sendo expulso.

Vaga na Libertadores
O Botafogo entrou em campo em sexto lugar e dependendo apenas de si mesmo para ir a pré-Libertadores. O time fez sua parte e abriu o placar aos 17 minutos. A equipe foi dominante nos primeiros 45 minutos. Controlou os adversários que tiveram somente uma oportunidade defendida por Sidão.

Em contrapartida, o Botafogo assustou nas bolas paradas e foi mais produtivo quando teve a bola no pé. O sistema defensivo neutralizou o Grêmio que não contou com Douglas, o maestro do time.

Sufoco no segundo tempo

O jogo ficou complicado para o Botafogo na volta dos vestiários porque Airton foi expulso na primeira etapa. Com 10 homens no gramado os visitantes passaram a priorizar a defesa e passaram por sustos. Até um gol anulado do Grêmio ocorreu.

Para complicar ainda mais, o time não conseguia assustar o adversário porque não encaixava contra-ataques. Ainda assim, soube suportar a pressão e manteve o placar e a vaga na Libertadores. De saída para o São Paulo, o goleiro Sidão disse que escreveu o nome na história do Botafogo.

Fogo amigo

Sassá e Airton protagonizaram um lance bizarro. Um jogador do time estava no chão depois de receber uma entrada forte e os dois começaram a brigar. Sassá foi para cima do companheiro que recebeu um empurrão no peito. A confusão estava formada e os gremistas pediam punição.

O árbitro atendeu ao pedido e deu amarelo aos dois. Como Airton havia sido advertido por cera, acabou excluído da partida. Em entrevista na ida par aos vestiários durante o intervalo, Bruno Silva justificou que todos estão de cabeça quente por causa da tragédia da Chapecoense

Homenagem ao amigo
Bruno Silva dedicou o gol do Botafogo à Chapecoense e em especial ao amigo Cleber Santana. "Dois anos convivendo com a maioria. Amigos muito próximos, o Cleber (Santana), amigo de frequentar a casa dele. Agradecer por estar aqui hoje orando por ele. Então bora", disse o atleta no intervalo em entrevista a Sportv.

Cada jogador do Botafogo tinha o nome de um atleta da Chape nas costas. Bruno Silva estampava o nome de Cleber Santana. Não foi a única homenagem. Ao fazer o gol, ele tirou a camisa e exibiu outra que continha o elenco do time catarinense. Ele correu na direção da câmera de televisão para mostrar a iniciativa. O árbitro não deu cartão amarelo.

Zoando o inimigo

A torcida do Grêmio nem se importou coma derrota por 1 a 0. O time levantou a taça da Copa do Brasil na quarta-feira e no domingo viu o Inter ser rebaixado depois de tropeçar com o Fluminense. Durante toda a partida, o público fazia mais barulho pelo que acontecia em outros estádios que não eram a Arena Grêmio.

Os torcedores explodiam a cada lance que aproximava o rival da segunda divisão. Muitos seguravam um a letra B pintada de vermelho que era balançada nos gols do Sport, Vitória e principalmente do Fluminense. Quando o juiz apitou o final da partida do Inter houve muita comemoração.

100%

O Botafogo conseguiu 12 pontos contra a dupla GreNal. O time ganhou as quatro partidas que disputou contra os dois representantes de Porto Alegre neste Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 x 1 BOTAFOGO
Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 11/12/2016, domingo, às 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (SP)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e José Carlos Oliveira dos Santos (SP)
Cartões amarelos: Negueba (Grêmio); Émerson Silva, Airton e Sassá (Botafogo)
Expulsão: Airton (Botafogo)
Gol: Bruno Silva, aos 17 minutos do primeiro tempo (Botafogo)
GRÊMIO: Léo; Wallace Oliveira, Rafael Thiere, Walter Kannemann, Iago; Jailson, Arthur (Kaio), Guilherme (Negueba), Miller Bolaños; Everton e Batista (Henrique Almeida).
Técnico: James Freitas
Botafogo: Sidão,; Alemão, Émerson Silva, Joel Carli, Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Camilo Rodrigo, Diogo; Pimpão e Rodrigo Lindoso
Técnico: Jair Ventura

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!