sexta-feira, setembro 09, 2016

PF vai a casa de prefeito elogiado pela mulher no impeachment

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Polícia Federal e a Receita Federal realizam uma operação na manhã desta sexta-feira (09) nas instituições de ensino da Rede Soebras, ligadas à família do
prefeito afastado de Montes Claros (MG) Ruy Muniz (PSB). A ação é realizada em Montes Claros, Belo Horizonte e Brasília.  A PF cumpre mandados de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para depor, e de busca e apreensão.

Polícia Federal realiza operação em faculdade de Belo Horizonte cujo dono é o prefeito afastado de Montes Claros, Ruy Muniz (Foto: Reprodução/TV Globo)Polícia Federal realiza operação em faculdade
de Belo Horizonte
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Policiais federais estiveram na casa do prefeito afastado em Montes Claros na madrugada desta sexta, onde permaneceram por cerca de 3 horas. Eles também foram no Campus de uma das faculdades na cidade.
A PF não divulgou mais detalhes sobre a operação.

Afastamento de Ruy Muniz
O prefeito de Montes Claros Ruy Muniz  foi preso preventivamente pela Polícia Federal na operação "Máscara da Sanidade II, realizada em abril deste ano. Ele é suspeito de prejudicar o funcionamento de hospitais públicos da cidade para  favorecer um hospital privado, que é gerido pela família dele.

Muniz foi preso um dia após a esposa dele deputada federal Raquel Muniz (PSD) votar a favor do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Ela destacou a gestão do marido ao proferir o voto.

Em maio, o Tribunal Regional Federal emitiu um mandado de medida cautelar, determinando o afastamento de Ruy Muniz (PSB) do exercício do cargo de prefeito. A vaga no executivo foi ocupada pelo então vice-prefeito José Vicente Medeiros (PMDB).

A prisão do prefeito afastado foi revogada pelo Tribunal Regional Federal em julho.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!