sexta-feira, setembro 09, 2016

CBF vê como erro do árbitro a expulsão de Lucas Lima

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A comissão de arbitragem da CBF avalia como erro a expulsão do meia do Santos, Lucas Lima, no jogo diante do Internacional. Essa é a realidade nos bastidores da
entidade porque, oficialmente, a informação é de que o árbitro Rodrigo Batista Raposo ainda será avaliado. A tendência, no entanto, é a punição do juiz.

No jogo de quinta-feira, pelo Brasileiro, Raposo deu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho para Lucas Lima por cera. O lance ocorreu no final do primeiro tempo de jogo. O Inter ganhou a partida e gerou revolta no presidente do Santos, Modesto Roma, que classificou o trio de arbitragem de ''vagabundo'' em entrevista à ''ESPN''.

Questionada, por meio da assessoria, a comissão de arbitragem da CBF informou que a orientação para árbitros é ''acrescentar o tempo necessário ao jogo'' quando houver cera. E disse que que não houve nenhuma mudança nesta instrução. Sobre o árbitro, a confederação disse que ele ainda será avaliado pela comissão independente de arbitragem e depois serão tomadas as medidas cabíveis. Enquanto isso, o chefe de arbitragem, Sergio Corrêa, não se pronunciaria sobre o lance.

Na prática, já existe a avaliação de que ele cometeu um equívoco. Primeiro, desrespeitou a orientação da confederação de acrescentar tempo para cera. Segundo, demonstrou falta de critério já que não adotou punição similar em outros casos, seja no jogo, seja no campeonato.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!