sábado, setembro 03, 2016

Arouca é suspenso por uso de doping; Palmeiras tem 5 dias para se defender

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O volante Arouca, do Palmeiras, foi suspenso preventivamente pelo STJD, nesta sexta-feira (2), por 30 dias após ser pego no exame antidoping na partida contra o Internacional, pela 15ª rodada
do Campeonato Brasileiro.

Em nota, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva afirma que o "relatório técnico emitido pelo laboratório UCLA foi encontrada a substância Hidroxytriamcinolone acetonide", proibida de acordo com o Regulamento de Controle de Doping da FIFA, CBF e pela Agência Mundial Antidoping.

O que clube e o atleta têm o prazo de até cinco dias úteis para apresentar a defesa por escrito e provas que não haja punição. Caso seja confirmado o doping, Arouca pode ficar até quatro anos fora do futebol.

Na semana passada, os médicos do Palmeiras afirmaram que não pedirão a contraprova à comissão de doping da CBF.

"Fizemos uma infiltração com o medicamento Triancil, na caixa deste medicamento consta 'uso adulto e intra-articular'. É fundamental ressaltar o intra-articular, porque esta substância é dopante em alguns casos e em outros permitidos", garantiu", disse o médico da equipe alviverde, Rubens Sampaio, no dia 31 de agosto em coletiva de imprensa.

Aos 30 anos, Arouca não tem histórica de doping na carreira. Com passagens por Fluminense, Santos, São Paulo e pelas seleções de base e principal do Brasil, o volante já ganhou quase todos os títulos de expressão pelos clubes que passou.

O último deles foi a Copa do Brasil de 2015 pelo Palmeiras. Pelo Santos faturou a Libertadores e a Copa Sul-americana.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!