quinta-feira, março 31, 2016

Palestino é preso em Roraima com R$ 6 milhões em dinheiro venezuelano

Bolívar apreendido foi levado para a Receita Federal (Foto: Polícia Militar/Divulgação)O palestino Ismael Mahmoud Solyman Abou Gazar, de 50 anos, foi preso nesta quarta-feira (30) com 17,5 milhões de bolívares, moeda corrente da Venezuela, na
BR-174, município de Pacaraima, região Norte de Roraima. Na conversão cambial, o valor equivale a aproximadamente R$ 6,4 milhões, segundo a Polícia Militar (PM).
O dinheiro foi encontrado pela Polícia Militar dentro do porta-malas de um carro onde o suspeito estava, durante fiscalização na BR-174. De acordo com um policial que fez a abordagem, a inspeção no carro foi feita no quilômetro 100 da rodovia.
"Pedimos identificação dele e, como é procedimento, fizemos uma revista no veículo e encontramos o dinheiro dentro de seis malotes", relata.
Dinheiro estava escondido em várias sacos e malas (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Dinheiro estava escondido em várias sacos e
malas (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Segundo o policial, o palestino apresentou  um documento sobre transporte de bens emitido via internet, mas, Mahmoud deveria ter feito a declaração formal na Aduana da Receita Federal em Pacaraima, município de fronteira com a Venezuela.
No documento impresso eletronicamente, constavam os 17,5 milhões de bolívares apreendidos.
"O correto era ter declarado o valor na Receita, mas ele não fez. Só nos apresentou um documento de internet. Por isso, fizemos a apreensão dos valores", esclarece, acrescentando que o palestino tinha contratado um motorista para dirigir.
"Ele nos disse que vinha da Venezuela e ia para São Paulo levar o dinheiro. Mas não sabemos se iria para esse estado mesmo", comenta o policial.
Ainda conforme ele, o suspeito portava carteira de identidade brasileira emitida em dezembro de 2000 pela secretaria de segurança do estado do Rio de Janeiro. O palestino foi conduzido pela PM à sede de Pacaraima para prestar esclarecimentos à Polícia Federal. Não foi informado se ele foi liberado. O dinheiro apreendido foi entregue à Receita Federal.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!