quinta-feira, março 31, 2016

Incidentes na 2ª fase de eleições em Bangladesh deixam 6 mortos

Mulher lamenta morte de parente no primeiro dia de votação, em 22 de março (Foto: AFP)Pelo menos seis pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em incidentes violentos ocorridos nesta quinta-feira (31) na segunda fase das eleições locais em Bangladesh,
aumentando para 18 o número de mortos nos dois primeiros dias de votação.
O incidente mais grave aconteceu na ilha de Swandip, no distrito litorâneo sudoeste de Chittagong, onde três simpatizantes de um candidato político independente morreram após receber disparos das forças de segurança depois de atacar um colégio eleitoral.
"A polícia se viu obrigada a disparar em defesa própria. Três pessoas morreram e um agente ficou ferido", declarou ao jornal "The Daily Star" o superintendente adjunto da polícia do distrito, Abdul Awal.
Outras três pessoas morreram em incidentes registrados no distrito setentrional de Jamalpur, no meridional de Jessore e no de Keraniganj, junto a Daca, onde a vítima mortal neste último lugar foi uma criança de dez anos, segundo testemunhas e fontes policiais citadas pela agência "UNB".
A votação de hoje é a segunda de seis fases que acontecerão até o dia 4 de junho para escolher 4.275 conselhos rurais do país asiático (Union Parishad), importante elo administrativo e último da escala que compreende agrupamentos de aldeias e tem competências no desenvolvimento agrário e industrial.
Segundo a apuração de veículos de comunicação locais, pelo menos 12 pessoas morreram no dia 22 de março, na primeira fase deste pleito, vencido então pela governante Liga Awami em meio a acusações de fraude da oposição.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!