quarta-feira, janeiro 20, 2016

Uern disputa com dez instituições a concessão para FM educativa

Serão outorgadas concessões para 87 novas FMs educativasO edital de seleção para novas FMs educativas em 87 cidades brasileiras teve uma média recorde de entidades inscritas por
município. Ao todo, o Ministério das Comunicações recebeu 457 pedidos de outorgas para operar as emissoras, o que significa uma média de 5,2 solicitações por município.

Para a FM educativa em Mossoró, onze entidades se habilitaram para a seleção, incluindo a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (Uern). Também estão na disputa por esta concessão instituições de outros estados do Nordeste, como Ceará e Bahia.

A relação completa dos concorrentes está disponível no portal do Ministério das Comunicações. O edital, lançado em outubro do ano passado, é o primeiro do Plano Nacional de Outorgas de Radiodifusão Educativa 2015-2016. A seleção vai conceder outorgas de FMs educativas para 87 municípios de todos os estados do Brasil.

O coordenador-geral de Avaliação de Outorgas do MC, Octavio Pieranti, avalia que o grande número de interessados está relacionado com o processo atual de expansão das entidades que querem ter sua própria emissora. Além disso, ele aponta que a seleção foi destinada exclusivamente para rádio FM, que requer menos investimentos.

Segundo o coordenador, outros fatores que atraíram um número expressivo de inscritos foram as ações de capacitação realizadas pelo Ministério das Comunicações em vários estados para orientar as entidades interessadas sobre o processo seletivo. Também havia uma demanda reprimida por rádios educativas, já que a última seleção lançada pelo MC foi em 2012.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!