quarta-feira, janeiro 20, 2016

“A justiça foi feita”, afirma delegado após voltar à Delegacia de Homicídios

(Foto: Alberto Leandro/PortalNoar)“Meu sentimento é de alegria e de que a justiça foi feita, uma vez que foi negado no ano passado uma liminar por informações falsas por parte da Degepol em relação a
mim. O momento é de voltar ao trabalho com a honestidade e o trabalho sério de sempre”. A declaração é o delegado de Polícia Civil Fábio Rogério, que havia sido transferido da então Delegacia de Homicídios (Dehom) de Natal em outubro do ano passado, após reclamar publicamente da falta de estrutura do local. Ele voltou ao cargo, nesta terça-feira (19), por força de decisão judicial.

Ontem mesmo ele postou no seu perfil de uma rede social a notícia de seu retorno. No texto ele fala de perseguição. Em entrevista ao portalnoar.com, nesta quarta-feira (20), o delegado reafirma e diz ter certeza que foi vítima de perseguição por parte da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol).

“Saí três dias após falar à imprensa da estrutura que tínhamos. Na época tiraram dois agentes sem aviso, com total desrespeito a mim e reclamei. Foi perseguição sim”, disse.

“Na minha gestão não houve prioridade nenhuma. Foi só eu sair que melhoraram a estrutura: aumentaram o efetivo e transformaram a Delegacia na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)”, acrescentou Rogério, demonstrando indignação.

Atualmente de licença no cargo de titular da Delegacia de Parnamirim para onde foi transferido, Fábio Rogério acredita que na semana que vem já está de volta à equipe que investiga os assassinatos da capital. Ele ainda diz que não tem medo e manterá a postura de denunciar os problemas da delegacia mais uma vez, caso seja necessário.

Sobre a reordenação da DHPP com o retorno do delegado, a Degepol informou por meio de sua assessoria de imprensa que ainda aguarda a notificação judicial chegar para reestruturar a equipe da Homicídios.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!