quarta-feira, janeiro 20, 2016

Carro-bomba explode perto da embaixada russa em Cabul

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Pelo menos seis funcionários afegãos de um canal de televisão morreram e 24 ficaram feridos nesta quarta-feira em um atentado
suicida que visou o micro-ônibus em que estavam no centro de Cabul, informaram a polícia e colegas das vítimas. O ataque aconteceu perto da embaixada russa no país.
O ataque é o primeiro do tipo contra um grande veículo de comunicação afegão, neste caso, o grupo Tolo.
A ação ainda não foi reivindicada, mas o Talibã havia anunciado em outubro que os dois principais canais afegãos, Tolo e 1TV, eram considerados "alvos militares" que poderiam ser atacados, acusando-os de veicular falsas informações.
"Um dos nossos micro-ônibus que transportava funcionários da Tolo foi atacado", informou à AFP um jornalista da cadeia que preferiu não se identificar.
O ministério do Interior confirmou que o canal Tolo era o alvo e citou um balanço de seis pessoas mortas e 24 feridos.
Um insurgente avançou com um carro contra o micro-ônibus na estrada de Dar ul-Aman, oeste de Cabul, informou Sayed Gul Agha Rohani, chefe adjunto da polícia local.
O ataque ocorreu perto da embaixada russa, localizada na estrada de Dar ul-Aman, que liga o centro de Cabul ao antigo palácio real agora em ruínas.
Uma fonte do ministério russo das Relações Exteriores disse à AFP que "nenhum membro do pessoal da embaixada ficou ferido" no ataque.
A explosão foi ouvida a vários quilômetros de distância.
O ataque, que não foi reivindicado até o momento, aconteceu dois dias depois de uma reunião entre entre representantes da China, Estados Unidos, Paquistão e Afeganistão em Cabul para tentar retomar o processo de paz entre o governo afegão e os insurgentes talibãs.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!