terça-feira, dezembro 08, 2015

Henrique descarta apoio do PMDB ao impeachment para assumir Presidência

Ministro Henrique Alves diz que tem convicção de que Dilma provará legitimidade do mandato (Alberto Leandro/PortalNoar)O Ministro do Turismo da presidente Dilma Rousseff (PT), Henrique Eduardo Alves (PMDB), declarou, nesta segunda-Feira (7), em entrevista ao portalnoar.com, que o PMDB não agirá com
oportunismo diante do processo de impeachment da petista, que tramita na Câmara dos Deputados.

Questionado se o impeachment de Dilma seria a possibilidade de o partido assumir a presidência, com o vice-presidente Michel Temer, Henrique rechaçou a ideia. “Essa é uma colocação menor, diante da gravidade e da seriedade da discussão. O PMDB não adotaria esse comportamento oportunista nesta hora”, afirmou.

O peemedebista avaliou que o processo não possui elementos jurídicos para provocar o afastamento da petista. “É um processo que se inicia. Vai ser apreciado pela Comissão Especial. Mas, ao meu ver, as informações que constam no processo não têm uma fundamentação jurídica cabal que possa neste momento caracterizar como crime de responsabilidade da presidenta Dilma”, pontuou.

Henrique Alves reforçou ainda que confia na integridade da presidente. “A Câmara terá oportunidade debater em toda sua extensão esse impeachment provocado e, por tanto, iniciar esse debate. Será feita Justiça. Tenho a impressão e a convicção de que a presidente irá provar ao Congresso Nacional a legitimidade do seu mandato e da sua luta”, enfatizou.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!