terça-feira, dezembro 08, 2015

Militares buscam por túneis e armas caseiras em Alcaçuz

Força Nacional faz buscas em pavilhões (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)Força Nacional e BPChoque se reúnem nesta manhã para vistoria na penitenciária de Alcaçuz. A finalidade é buscar por túneis em construção e armas de fabricação caseira construídas com a estrutura
depredada dos pavilhões. Por causa da depredação das celas, grades podem estar soltas e servindo como material para facas, ou auxiliando a escavação. Também serão procurados nos pavilhões material de lixo, drogas e celulares.

A operação iniciou às 8h e não tem previsão para finalizar, estando na dependência dos resultados da vistoria. “A intenção é prevenir”, afirma Durval Franco, coordenador da administração penitenciária do RN. Segundo ele, mais de 800 presos continuam soltos nos pavilhões 1, 2 e 4. Apenas o pavilhão 3, com mais de 200 presos, que continua com a carceragem sem depredação.

Apesar das recentes rebeliões em Alcaçuz, Franco não espera resistência dos presos nesta vistoria. Contudo, estão preparados para atuar caso ocorra movimentação dos presos. O coordenador não informou a periodicidade das ações, nem a quantidade de militares envolvidos por questão de segurança. “Faz parte de nosso trabalho fazer esta vistoria”, reitera.

Fonte: Portal noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!