terça-feira, dezembro 08, 2015

Luzes de Natal anunciam a espera de Jesus, que nasce nas famílias itauense. Um sonho que pode ser apagado por ações de vândalos.

A administração municipal está preparando a cidade para o Natal de Jesus, onde através da ornamentação, o clima natalino possa contagiar as pessoas com o amor e a paz, trazida por Jesus
Cristo, ao nascer em um estábulo.

Tal ato, nos mostra o quão devemos ser humildes, honestos, anunciadores da paz, da união, da concórdia entre os povos, entre as famílias, entre os bairros, entre vizinhos.

Uma cidade ornamentada, anunciando essa boa nova, nos faz transmissores desses sentimentos deixados por Deus e ensinados por Jesus Cristo.

Ao recebermos uma visita em nossa humilde residência e ao sermos elogiados pela organização, limpeza, entre outras coisas, nos deixam felizes, quanto mais ao recebermos a visita de pessoas de outras cidades e ver os mesmos elogiando pela beleza, pela organização e porque não dizer pelas luzes do Natal que está deixando nossa cidade mais bela.

Mas o interessante é que em menos de três dias que essas peças foram colocadas ornamentando os nossos canteiros da nossa cidade, indivíduos mal intencionados já começaram a depredar.

As informações confirmada pela administração, dão conta que pessoas não identificadas cortaram a fiação dos pisca-piscas de alguns canteiros, incomodados com beleza ou pelo fato simplesmente de praticar o mal.

Porque será que as “pessoas” ao invés de colaborarem com o paisagismo da cidade, preferem uma cidade coberta por lixo e escuridão? Seria porque se assemelham aos ratos, que preferem a imundice, aos porcos, que preferem a lama ou aos urubus, em meio a podridão?

Sei que nesse meio populacional existem pessoas para tudo, porém temos que entender que o Natal é um tempo de reflexão, tempo de amor ao próximo, tempo de cuidar, tempo de esperar. Jesus vem nascer em nossos corações para sermos novas criaturas. Criaturas do bem, não trombadinhas ou marginais que preferem a escravidão, o sofrimento, o pecado ao invés da luz.




Sejamos nós amados, construtores de uma Itaú melhor, hoje nós estamos precisando a cada dia, mais e mais, que Jesus nasça em nós, para aprendermos a servir, a compartilhar, a colaborar, ao invés de denegrir, destruir ou praticar o mal.

Atos de vandalismos contra o patrimônio público, não denegri a imagem de um administrador, mas de um povo, de uma nação, de uma cidade, de sua Itaú. Atos impensados, ou simplesmente por instintos egoístas trará prejuízos a esse povo sofrido, que busca de alguma maneira superar todos os desafios.

Portanto amados! Que hoje nesse momento possamos rever os nossos atos e nos arrepender dos erros cometidos, e sejamos colaboradores, ao ver alguém praticando algo contra a nossa Itaú, vamos denunciar, vamos acabar com essa prática marginal e viver lutando por uma sociedade fraterna e feliz. Pense Nisso!












Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!