terça-feira, dezembro 08, 2015

Médico agredido em hospital de Tibau do Sul irá acionar a Justiça

Agressão aconteceu na cidade de Tibau do Sul (Foto: Reprodução/Internet)Após ser agredido na última sexta-feira (4), o médico Antônio Andrade, de 65 anos, irá entrar com uma ação na justiça contra seu agressor. O caso aconteceu na Unidade Mista de Tibau do Sul,
município distante 80 quilômetros de Natal. Na ocasião, Antônio Andrade foi agredido por Guilherme Mendes de Farias, após este sofrer um surto de raiva. O episódio foi filmado e amplamente compartilhado nas redes sociais.

As imagens do momento das agressões são fortes. Mais forte ainda é a imagem que circula por meio de aplicativos de celulares mostrando o resultado da agressão. Um olho roxo e um supercílio suturado.

Na noite dessa segunda-feira, o médico esteve com o Conselho Regional de Medicina para discutir sobre o ocorrido. Antes disso, Antônio esteve no Itep para realizar o exame de Corpo e Delito. “Fiz os exames e eles serão entregues para a polícia. Todo o material será repassado para a promotoria e Justiça. Vou acionar todas as medidas legais”, afirmou.

Durante esta semana, Antônio Andrade ficará afastado de seus serviços. O momento será dedicado a sua recuperação. A previsão é de que o médico volte aos trabalhos na próxima semana. Ao portalnoar.com, Andrade informou que neste momento de ‘folga’ ele ficará em sua casa, no distrito de Pipa, ao lado de sua esposa e seu filho de nove meses.


Médico Antônio Andrade foi golpeado no rosto
Médico Antônio Andrade foi golpeado no rosto (Foto: Reprodução/Internet)

Natural de Santa Catarina, Antônio Andrade, vive no Rio Grande do Norte desde 2013. Há pouco mais de um ano, o médico começou a trabalhar na Unidade Mista de Tibau do Sul. Nesse período, Andrade afirma que o episódio de sexta-feira foi o primeiro de grandes proporções.

“Não é possível satisfazer a todos. Desentendimentos sempre acontecem. Mas o que ocorreu sexta foi diferente. Ele [Guilherme Mendes] agiu de maneira agressiva quando já havia sido atendido. Ele me agrediu gratuitamente e de maneira injustificada”, relatou Antônio Andrade.

De acordo com o médico, Guilherme Mendes chegou à unidade de saúde com um corte na cabeça. O ferimento teria sido causado após ele cair no box do banheiro. Após esperar 40 minutos, Guilherme perdeu o controle.

“Ele só precisava aguardar o término de um atendimento que eu estava prestando a uma vítima de acidente de moto. O caso dele não era grave. Quando ele me agrediu, a sala em que ele faria a sutura já estava liberada. Para um caso que não é emergência, 40 minutos de espera não é muito”, afirmou.

Segurança interna

Segundo o médico Antônio Andrade, há uma necessidade constante do aumento do efetivo de segurança nas unidades de saúde de Tibau do Sul e do distrito de Pipa. De acordo com o médico, um dos motivos para a necessidade do aumento da segurança é a  grande quantidade de pessoas com histórico de ingestão de bebidas alcoólicas, o que acaba afetando o discernimento delas em determinados momentos.

Para evitar problemas como o de sexta-feira (4), o Conselho Regional de Medicina cobrou o aumento da segurança ao poder público e a prefeitura de Tibau do Sul se comprometeu a providenciar essa demanda.


Fonte: Portal noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!