quarta-feira, dezembro 02, 2015

Governador decretará emergência no RN após epidemia do vírus zika

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O governador Robinson Faria anunciou nesta quarta-feira que decretará situação de calamidade pública em razão dos desdobramentos da epidemia do vírus zika, apontado como a
principal causa da microcefalia.

“Vamos decretar estado de emergência. Estamos nos reunindo aqui hoje para discutir com municípios e outros representantes da sociedade civil as medidas que precisamos tomar contra o mosquito aedes aegypt”, declarou Robinson.

O governador convocou reunião na Escola de Governo para tratar do assunto. Ele também revelou que pedirá ajuda do Exército nas medidas de combate que serão adotadas.

“Nosso foco é combater o mosquito. Vamos recorrer a tudo que for preciso para dar conta desse compromisso”, garantiu o governador, que informou ainda ter solicitado uma audiência com a presidente Dilma Rousseff.

Nessa semana, ao decretar emergência, Pernambuco anunciou que irá investir 25 milhões de reais para as ações de combate ao aedes. Indagado se o governo do RN já pensou a respeito, Robinson afirmou que ainda está em levantamento quanto poderá investir.

Para a reunião desta quarta, Robinson convidou órgãos de controle, com TCE e TJRN. Ele comentou que espera que tais órgãos tenham sensibilidade social sobre a matéria. O governo deverá contratar sem licitação para as ações de combate anunciadas.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!