sexta-feira, novembro 13, 2015

Pai e filho israelenses são mortos em ataque a tiros na Cisjordânia

Policiais fazem guarda próximo a local onde ataque palestino matou pai e filho, próximo ao assentamento judaico de OtnielDois israelenses, um pai e seu filho, morreram e outra pessoa foi ferida nesta sexta-feira (13) em um ataque a tiros possivelmente
realizado por palestinos perto da colônia israelense de Otniel, ao sul de Hebron, no território palestino ocupado da Cisjordânia.

"Há alguns momentos dois israelenses foram assassinados e outro ficou ferido quando foram atingidos por tiros contra seu veículo perto de Hebron", indicou o Exército israelense em comunicado.

"A informação inicial sugere que o terrorista feriu os civis e depois fugiu do local. Nossas forças estão realizando uma operação de busca na área", acrescenta na nota.

O fato aconteceu às 14h50 local (10h50, em Brasília), informou o serviço de emergências Maguen David Adom (Estrela de Davi Vermelha, equivalente à Cruz Vermelha), que explicou que o ferido foi hospitalizado.

Os mortos são um homem de cerca de 40 anos e seu filho, de 18, enquanto o ferido é outro menor de 16 anos que foi atingido em um pé e está sendo atendido em um hospital da cidade de Bersheva, no sul do país, informaram os jornais israelenses "Ha'aretz" e Jerusalem Post.

Na sexta-feira ocorreram dois ataques palestinos com disparos, um deles na cidade de Hebron e outro na adjacente colônia judia de Kiryat Arba, nos quais três israelenses, um deles um soldado, foram feridos.

Em 1 de outubro, um ataque similar ao de hoje, no qual dois colonos israelenses foram assassinados por um comando do movimento islamita palestino Hamas (segundo a Inteligência israelense), iniciou uma onda de violência em Israel e Palestina.

Dita onda se caracterizou por sucessivos ataques (a maioria com arma branca) contra israelenses e distúrbios e enfrentamentos entre jovens palestinos e forças de segurança que já tiraram a vida de mais de 80 palestinos e 14 israelenses.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!