quinta-feira, novembro 12, 2015

Júri popular condena comerciante por matar adolescente em 2008 no RN

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um júri popular realizado nesta quinta-feira (12) em Natal condenou o vendedor de coco Mohamed Khaled Gomes Pires, acusado de matar a companheira,
uma adolescente de 16 anos, em 2008, na cidade de São José de Mipibu, na Grande Natal. O júri condenou Mohamed por homicídio doloso - quando se tem a intenção de matar - e violência doméstica.
O crime aconteceu no dia 09 de junho de 2008 na residência do casal, em Arenã, distrito de São José de Mipibu, município da Grande Natal. Juliana morreu ao levar um tiro de revólver no olho esquerdo. Mohamed ainda socorreu a jovem até o hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, dizendo que a adolescente teria caído de moto e fugiu.
De acordo com o juiz de execuções penais José Ricardo Arbex, que conduziu o júri, a defesa de Mohamed recorreu ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Superior Tribunal Federal (STF) para que o acusado respondesse por homicídio culposo - quando não se tem a intenção de matar -, alegando que o tiro foi acidental. Isto teria retardado o julgamento do processo, fazendo com que a condenação só viesse sete anos depois do crime.
O júri condenou Mohamed a 19 anos, nove meses e oito dias de prisão, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado. Também foi decretada a prisão preventiva do acusado para que ele continue preso mesmo que a defesa recorra da decisão. Após o júri, o acusado foi conduzido até o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pirangi, na Zona Sul de Natal.
A defesa anunciou que vai recorrer da sentença e pedir a revogação do pedido de prisão preventiva para que o réu possa responder em liberdade. De acordo com o advogado de defesa, Carlos Roberto Barreto, Mohamed cooperou com a Justiça e é réu primário.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!