quinta-feira, novembro 12, 2015

Corpos são trocados e familiares de detentos soterrados velam pessoa errada

Familiares descobriram a troca de corpos durante velório (Foto: Reprodução/RN190)As famílias dos dois detentos da Penitenciária de Alcaçuz, que morreram soterrados após tentarem fugir da unidade prisional tiveram uma surpresa desagradável na manhã desta quarta-feira (11),
quando velavam seus respectivos entes queridos.

Os corpos de Arlindo de Lima Silva, conhecido como Boneco, e de Rodrigo Nascimento da Silva, o Baby, foram trocados pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep-RN) durante a entrega aos familiares para os ritos fúnebres.

A situação foi descoberta algumas horas depois, pelos próprios familiares de Arlindo de Lima, um dos mortos, quando durante o velório que acontecia com o caixão fechado, um dos parentes acabou por abrir o esquife e os presentes perceberam que o corpo que estava sendo velado era de outra pessoa – não de Arlindo.

Assim que foi constatada a situação, o Itep foi acionado pelos familiares para que a confusão fosse solucionada. Um perito foi até o local do velório dos dois homens e, após verificar os corpos, foi confirmado o equívoco e a troca desfeita.

Fuga

Os dois presos soterrados após tentativa fuga na penitenciária de Alcaçuz foram encontrados mortos soterrados no final da tarde de segunda-feira (09). Os dois participavam de uma tentativa de fuga na manhã daquele dia, quando o túnel utilizado por eles cedeu e soterrou os dois.

A dupla foi encontrada durante as buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros. Ambos pertenciam ao Pavilhão 2 do presídio localizado na cidade de Nísia Floresta, região metropolitana de Natal.

Fonte: RN 190

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!