sábado, novembro 21, 2015

Incêndio em mina de carvão chinesa deixa 21 mortos, diz imprensa estatal

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um incêndio em uma mina de carvão na província de Heilongjiang, nordeste da China, matou 21 pessoas, informou a mídia estatal no sábado (21). Uma
pessoa está desaparecida.
O fogo começou na sexta (20) à noite em uma mina na cidade de Jixi, operada pela estatal Heilongjiang Longmay Mining Holding Group, segundo a agência de notícias Xinhua, que anteriormente havia relatado que 22 mineiros ficaram presos.
Equipes de resgate encontraram os corpos de 21 mineiros e procuram pela pessoa desaparecida, disse o governo local. Quando o fogo começou, 38 mineiros estavam no subsolo e 16 conseguiram escapar.

931 mortes em 2014
O país, que é o maior produtor mundial de carvão, busca melhorar os padrões do setor mal regulado. Acidentes em minas de carvão chinesas mataram 931 pessoas no ano passado, segundo um alto funcionário da segurança do trabalho em março.
Em julho, as equipes de resgate retiraram 6 homens de uma mina de carvão inundada em Heilongjiang, depois de sobreviverem uma semana no subsolo após um acidente que matou pelo menos 4, de acordo com a mídia estatal.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!