sábado, novembro 21, 2015

Funcionário dos Correios é preso no DF por 'interceptar' cartões bancários

Cartões bancários apreendidos em carro de funcionário dos Correios no Lago Norte, no DF (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Um funcionário dos Correios foi preso em flagrante no Distrito Federal, na tarde desta sexta-feira (20), suspeito de roubar cartões bancários no setor de triagem do órgão, antes do envio aos
proprietários. Policiais civis encontraram 12 cartões de débito e crédito no carro do suspeito, ainda nos envelopes das instituições financeiras.
O delegado-chefe da 10ª DP (Lago Norte), Ricardo Viana, diz acreditar que os cartões apreendidos foram roubados apenas nos últimos dois dias. Até a tarde deste sábado (21), não havia estimativa do total de itens roubados.
"Como carteiro, ele recebe uma relação dos documentos que precisa entregar. Para burlar essa situação, ele ia direto na seção de registros. Antes mesmo de os documentos serem registrados e caírem na relação dele, ele se aproximava para subtrair esses cartões", diz Viana.
As investigações começaram há cerca de dois meses, quando aumentaram os relatos de cartões extraviados no Lago Norte, na Asa Norte e no Park Way. Os casos foram comunicados à delegacia do Lago Norte, que passou a investigar o possível envolvimento de alguém dentro dos Correios.
O suspeito tem 26 anos e é servidor concursado há um ano e cinco meses, segundo depoimento na delegacia. A polícia ainda investiga se ele chegou a usar os cartões para realizar compras e se faz parte de uma quadrilha. O carro que ele dirigia, modelo 2014, pode ser um indício. A prestação custa R$ 700 ao mês, quase metade do salário de R$ 1,5 mil recebido pelo homem.
"As investigações vão prosseguir no sentido de detectar se ele estava mesmo, como todos os indícios apontam, utilizando esses cartões. Cada situação em que ele estiver utilizando vai gerar um procedimento investigativo e um indiciamento no crime de estelionato", explica o delegado.
O homem foi abordado pelos policiais quando passou dirigindo em alta velocidade pelo Lago Norte, por volta das 16h de sexta. Ele vai responder pelo crime de peculato, nome dado ao uso de um cargo público para obter vantagem indevida. A pena varia de 2 a 12 anos de prisão.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!