sábado, novembro 21, 2015

Bandidos fazem roubo milionário em museu de Verona

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Pelo menos 15 quadros de grande valor foram roubados do Museu de Castelvecchio, em Verona, no norte da Itália, na noite da última quinta-feira (19). Entre eles, estão obras-
primas de Tintoretto, Peter Paul Rubens, Pisanello e Jacopo Bellini.  A direção do centro cultural estima que as peças levadas pelos bandidos tenham um valor estimado entre 10 e 15 milhões de euros.

Segundo o prefeito Flavio Tosi, o roubo foi feito "sob encomenda". "Eram profissionais, eles sabiam o que tinham que pegar e conheciam o museu. São 11 obras-primas e quatro trabalhos menores", explicou o chefe municipal.  De acordo com Tosi, foram roubados alguns dos principais quadros do museu.

As primeiras investigações apontam que o crime foi cometido por três bandidos armados, que renderam funcionários do Castelvecchio para invadi-lo. Tanto os seguranças quanto a atendente que estavam no local foram amarrados com fitas adesivas e mantidos sob constante vigilância por um dos ladrões.   

O Castelvecchio é o principal museu de Verona e fica no Castelo Scaligero, uma fortaleza erguida em 1354. Restaurado entre 1958 e 1974 com um projeto do arquiteto Carlo Scarpa, o museu se divide em 29 salas distribuídas por vários níveis.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!