quarta-feira, agosto 26, 2015

Ciclistas acham vítima de sequestro amarrada em matagal no DF

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um grupo de ciclistas de Brasília resgatou um homem vítima de sequestro-relâmpago que foi abandonado amarrado em um matagal em Sobradinho na noite
desta terça-feira (25). Vídeo obtido pelo G1 mostra o momento em que ele é retirado da mata e liga para a mulher. A vítima disse que foi rendido por dois homens armados no Colorado quando comprava água.

Ele conta que foi obrigado a dirigir até perto de um canavial, onde foi deixado pelos criminosos. No vídeo, a vítima relata à mulher que os ladrões levaram o veículo, arrancaram o som do carro e roubaram R$ 500 do bolso dele.

Autor das imagens, o analista de infraestrutura Gilmar Silva, de 37 anos, falou que estava pedalando com mais nove ciclistas quando o grupo ouviu o homem pedindo socorro.
"Ficamos com medo de ser algum criminoso, um pessoal que vinha atrás resolveu parar e iluminar a região. Nós não íamos subir pela estrada de terra porque é perigoso, mas decidimos mudar nossa rota sem razão."

Ele conta que o homem foi encontrado com as mãos amarradas com um cabo USB e os pés, com um cinto. Aos ciclistas, a vítima disse que estava no local havia mais de duas horas e que tentou se arrastar para a beira da pista. "Ele disse que estava muito cansado, exausto de tanto se arrastar. Nós encontramos ele a cerca de dez metros da estrada em que estávamos pedalando. Estava muito escuro."

Após resgatar o homem, o grupo acionou a Polícia Militar, que encontrou o carro roubado a cerca 500 metros de onde ele foi deixado. Segundo Silva, o veículo estava com os vidros dianteiro e traseiro quebrados.
"Ficamos preocupados e com medo. De repente eles [os ladrões] podiam estar por alí ainda. A gente já anda com medo, porque assalto a bike está demais, então a gente fica assustado com uma situação dessa. Em Sobradinho a gente não tinha esse índice, mas agora está acontecendo do nosso lado", declarou o analista.

A 13ª DP investiga o crime. Até as 13h30 desta quarta-feira (26), ninguém havia sido preso.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!