quarta-feira, agosto 26, 2015

Autoridades identificam suspeito de matar jornalistas ao vivo nos EUA

Imagens postadas em redes sociais mostram momento em que o atirador aparece no vídeo durante a entrada ao vivo (Foto: Reprodução)O governador da Virgínia, Terry McAuliffe, afirmou que o atirador que matou dois jornalistas na manhã desta quarta-feira (26) durante uma transmissão ao vivo foi identificado e parece ser um ex-
empregado do canal WDBJ-TV, afiliada da CBS, que fazia a transmissão. O suspeito seria Vester Lee Flanagan, de 41 anos, informa a agência Associated Press.

Os dois jornalistas foram mortos a tiros enquanto conduziam uma entrevista ao vivo no estado da Virginia, nos EUA. As vítimas são a repórter Alison Parker, de 24 anos, e o cinegrafista Adam Ward, de 27 anos.

Vídeo postado no Twitter
Um vídeo postado no Twitter pelo usuário Bryce Williams mostra o que seria o suspeito atirando.
A conta foi suspensa logo depois de o vídeo ter sido publicado. O mesmo usuário postou comentários afirmando que "Alison fez comentários racistas" e que Adam o "denunciou no RH depois de ter trabalhado junto apenas uma vez".

O crime ocorreu durante uma transmissão pelo canal WDBJ-TV, afiliada à CBS, na Bridgewater Plaza, na cidade de Moneta. Segundo a CNN, a mulher que estava concedendo a entrevista no momento do incidente foi atingida nas costas e passa por cirurgia.

Vídeo feito pelo atirador mostra momento dos tiros (Foto: Reprodução/Twitter)Vídeo teria sido feito pelo atirador mostra momento dos tiros (Foto: Reprodução/Twitter)

Busca pelo suspeito
McAuliffe disse que o suspeito está sendo perseguido pela polícia e que sua prisão deve ser "iminente". O governador ainda afirmou que as autoridades têm uma foto do suspeito e que ele era conhecido das vítimas.
Acredita-se que o atirador tenha atirado seis ou sete vezes, disse o gerente geral do WDBJ Jeff Marks, segundo a CNN. Até o momento não se sabe o motivo dos disparos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!