quinta-feira, agosto 13, 2015

Anderson Silva admite doping, mas por ter usado suplemento contaminado

Anderson Silva aguarda para ser ouvido na audiência da Comissão Atlética de NevadaAnderson Silva assumiu o uso de doping para a luta contra Nick Diaz, no UFC 183. A defesa do brasileiro, no entanto, afirmou que isso
aconteceu porque um dos suplementos utilizados pelo lutador estava contaminado.

De maneira independente, Anderson Silva fez um teste dos suplementos no laboratório "Quest", o mesmo utilizado pelo UFC. Nessa amostra, foi identificado um suplemento contaminado. Ele, no entanto, não foi apresentado pelo procurador geral de Nevada, apesar do pedido da defesa do lutador brasileiro.

Em sua fala, a defesa de Anderson Silva negou que ele tenha feito uso de esteroides anabolizantes, como uma das amostras apontou. Além disso, afirmou que se o fez, foi sem ter ciência do que estava ingerindo. Por outro lado, o brasileiro não contestou o teste realizado em 9 de janeiro, que apontou o uso de ansiolíticos. De acordo com a defesa do lutador, ele usou na noite anterior da luta por causa de ansiedade e insônia.

"Ele estava utilizando diariamente um dos suplementos. Um desses estava contaminado com esteroides. Mas com drostanolona, não com metabolismo de drostanolona", afirmou o advogado de Anderson Silva, Michael Alonso.

O caso

Anderson foi suspenso preventivamente por ter sido flagrado no exame antidoping em duas oportunidades, uma antes da luta e outra no UFC 183, quando venceu Nick Diaz.

O primeiro resultado do exame saiu alguns dias após o combate que marcou seu retorno ao octógono. A demora na divulgação, de acordo com a Comissão Atlética de Nevada, foi por um atraso do laboratório. Ele foi flagrado com dois tipos de anabolizantes: drostanolona e androsterona.

Já no exame feito no dia da luta, em 31 de janeiro, ele testou positivo novamente para drostanolona na coleta de urina e também foi flagrado pelo uso de dois ansiolíticos (Oxazepam e Temazepam), que são liberados pela Agência Mundial Antidoping, mas proibido pela Comissão Atlética de Nevada.

Por causa do caso, Anderson Silva foi suspenso preventivamente e retirado do TUF Brasil 3, onde era técnico junto com Maurício Shogun. Para seu lugar, os irmãos Minotauro e Minotouro foram chamados.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!