terça-feira, junho 30, 2015

RN é o segundo Estado com maior arrecadação de impostos este ano

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Levantamento divulgado ontem, 29, no jornal Folha de S.Paulo mostra que apesar da crise, a maioria dos estados conseguiu ampliar a arrecadação de impostos nos três primeiros meses de 2015.
O Rio Grande do Norte, conforme a publicação, foi o segundo com maior crescimento na arrecadação.

A arrecadação de impostos no RN teve um crescimento de 22,5%, comparado ao ano passado. O Estado fica atrás somente do Pará, que teve um aumento de 31,66% no valor arrecadado. Já os estados com piores arrecadações foram Rio de Janeiro e Roraima.

O aumento na arrecadação é decorrente do reajuste dos combustíveis e da energia elétrica que levaram a um aumento na arrecadação do ICMS, que reforçou a caixa dos governos estaduais. Os números compensaram a queda de arrecadação na indústria e no comércio.

Por meio do seu perfil no Instagram, o governador Robinson Faria comemorou o crescimento na arrecadação no Estado. "O Rio Grande do Norte teve o segundo maior crescimento da sua arrecadação em relação ao ano passado, entre todos os estados brasileiros! Subimos 22,05%, mesmo em um difícil ano de crise econômica", externou. O chefe do Executivo estadual atribuiu ainda o crescimento a ações planejadas na área tributária.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!