terça-feira, junho 30, 2015

MCJ 2015 marcado por problemas na organização

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Encerrado no último domingo, 28, o Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2015 foi marcado por problemas na organização e reclamações por diferentes setores como empresas
prestadoras de serviços e espectadores. Logo na abertura do festival, o “Pingo da Mei Dia”, a insuficiência de banheiros, a falta de iluminação e a não-apresentação de uma das atrações previstas marcaram negativamente o início dos festejos. O cantor André Luvi, inclusive, teve a apresentação cancelada devido a atraso na organização do evento.

Outros problemas do MCJ foram ainda o atraso no pagamento a artistas locais que se apresentaram no evento e publicaram reclamações nas redes sociais. Na internet circula ainda o vídeo de um dos representantes da Locaban, empresa que trouxe os banheiros químicos usados no evento, reclamando do atraso no pagamento pela Ferdebez Produções e Eventos, empresa organizadora do MCJ.

A equipe de reportagem do jornal O Mossoroense entrou em contato com a Locaban através do telefone, mas foi informada de que não haveria profissional responsável para falar sobre o assunto hoje à tarde.

No dia 20 deste mês, o público que foi à Estação das Artes Elizeu Ventania teve que aguardar por quase uma hora em meio a um "vácuo" na programação. Após o show da banda Calypso, por volta da 0h30, não havia nenhum artista pronto para assumir o palco. O problema, segundo a assessoria de comunicação da banda Bonde do Brasil, foi originado pela mudança no horário da apresentação da banda pela organização do evento.

As incertezas em relação ao MCJ foram agravadas ainda pela ameaça de retirada do equipamento de som do palco principal do evento, na Estação das Artes Elizeu Ventania, às vésperas do show do cantor Luan Santana, pela Monte Som, devido a atraso no pagamento pela Ferdebez Produções e Eventos. No entanto, o MCJ pôde ser finalizado com todos os equipamentos após acordo entre as duas empresas.

Mossoró Cidade Junina teve baixo número de ocorrências policiais

Ponto importante na realização de qualquer evento, a segurança durante o MCJ 2015 foi marcada pelo volume menor de ocorrências que nas edições anteriores. A festa, que chegou a reunir 120 mil pessoas na Estação das Artes Elizeu Ventania, teve um sistema de segurança eficiente que conseguiu coibir grandes ocorrências durante o MCJ.

O responsável pela Delegacia Regional de Polícia Civil, Denis Carvalho da Ponte, conta que as ocorrências durante o evento ainda não foram computadas, mas com certeza houve queda. "Mesmo com público maior que nos anos anteriores, o Mossoró Cidade Junina deste ano foi mais tranquilo", diz o delegado.

Denis Carvalho explica que a maioria das ocorrências registradas durante o MCJ foi de delitos como desacato e porte de drogas. Outro dado que chamou a atenção do delegado foi ainda a grande quantidade de motoristas autuados nas blitz da Lei Seca, um total de 30 pessoas.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!