terça-feira, junho 30, 2015

Onda de insegurança aflige empresários de bares e restaurantes de Natal

(Foto: Alberto Leandro)A falta de insegurança que paira na Capital vem causando uma constante mudança de hábitos por parte dos proprietários de bares e restaurantes. A grade leva de
assaltos e arrastões vêm forçando os empresários do setor em investir em qualificação e fortificar o sistema de segurança.

O sentimento de real insegurança, segundo o presidente da ABRASEL-RN – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seccional Rio Grande do Norte, Max Fonseca, é pauta de discussão e de cobrança constante por parte dos empresários do setor aos órgãos públicos. “A gente já vem discutindo isso há um bom tempo e será mais uma vez a pauta do dia, nos reuniremos mais uma vez para discutir o mesmo assunto”.

Na noite desta segunda-feira, bandidos fizeram um arrastão em um bar da Zona Sul de Natal. Segundo relatos cerca de 30 pessoas tiveram seus pertences roubados, inclusive a arma de um policial que estava no local foi levada pelos criminosos. “Quando acontece um caso desse tipo, gera um sentimento de insegurança que reflete de forma negativa no negócio. Os órgãos têm a obrigação de garantir a segurança”, reforçou Max, presidente da ABRASEL.

Ainda segundo Max, os investimentos em segurança por parte dos proprietários de bares e restaurante têm aumentado nos últimos anos. Os empresários têm investido em pessoal e em equipamentos que gerem maior confiabilidade, não somente para os proprietários mas também para os clientes. “Nós que temos que arcar com a prevenção aos assaltos. Mas reiteramos o pedido de ação rápida da polícia, que todo mundo sabe que não existe”, concluiu.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!