quinta-feira, maio 14, 2015

Vasco joga mal, mas arranca empate aos 48 do segundo tempo em Cuiabá

Atacante Rafael Silva tenta driblar adversário na Arena Pantanal nesta quartaMesmo com uma atuação muito ruim, o Vasco conseguiu um milagroso empate em 1 a 1, aos 48 minutos do segundo tempo, após
falta cobrada pelo zagueiro Rodrigo, e se livrou da derrota para o Cuiabá nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O gol do defensor acabou surgindo de uma desobediência do jogador, que ignorou a recomendação do técnico Doriva para que o meia Bernardo efetuasse a cobrança. A ousadia deu certo e garantiu ao Vasco a vantagem de jogar pelo 0 a 0 para se classificar na partida de volta, que acontecerá em São Januário, no Rio de Janeiro.

Fases do jogo: A equipe de Doriva entrou muito dispersa na partida, enquanto o Cuiabá se entregava em todas as bolas. Errando muitos passes, o Vasco passou a ser dominado pelo time da casa, que chegava principalmente pelos pés do camisa 10 Raphael Luz. O Cruzmaltino demonstrava falta de criatividade e vivia à base de chutão. A única boa oportunidade no primeiro tempo foi após uma jogada de bola parada que deu rebote e o atacante Gilberto chutou em cima do goleiro, dentro da pequena área.

O Vasco voltou para o segundo tempo mais acordado, sendo mais agressivo e chegando mais ao ataque. Novamente Gilberto teve chances, mas não soube concluir. O Cuiabá, por sua vez, explorava o contra-ataque e acabou chegando ao gol desta forma, quando Maninho, em um lance praticamente sem querer, tentou cruzar e a bola entrou.

No apagar das luzes, no entanto, uma falta foi marcada a favor do Cruzmaltino e Rodrigo, em sua característica, o chute forte, balançou a rede e garantiu o empate aos cariocas.

O melhor – Raphael Luz: O camisa 10 do Cuiabá, que fez gols nas decisões da Copa Verde e do Campeonato Mato Grossesense, demonstrou qualidade com bons passes e dribles. Ele é chamado pelos torcedores de "Messi do Pantanal".

O pior – Marcinho: Substituto de Dagoberto, o meia não correspondeu as expectativas e pouco produziu em campo.

Chave do jogo: O Vasco não conseguiu furar a retranca do Cuiabá e concedeu espaços para o contra-ataque do time da casa. A bola parada acabou salvando mais uma vez.

Para lembrar:

- O Cuiabá disputou a final do Campeonato Estadual na última segunda-feira e, mesmo assim, não demonstrou tanto cansaço.

- Filho de Romário, o atacante Romarinho foi relacionado pela segunda vez no Vasco e compôs no banco de reservas.

- Dagoberto foi o único titular poupado nesta quarta. Ele foi substituído por Marcinho e retornará à equipe neste domingo, contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro.


CUIABÁ 1 X 1 VASCO
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data e hora: 13 de maio de 2015, às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Público e renda: 7.611 pagantes / R$ 389.015,00
Cartões amarelos: Assis, Bogé (CUI); Rafael Silva, Marcinho, Serginho (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Maninho, aos 34 minutos do segundo tempo (CUI); Rodrigo, aos 48 minutos do segundo tempo (VAS)

Cuiabá
Willian Alves, Gean, Ricardo Braz, Egon e Maninho; Bogé, Felipe Blau (Cleidson Pink), Raphael Luz (Geovani) e Gilsinho; Kaique (Assis) e Nino Guerreiro
Técnico: Fernando Marchiori

Vasco
Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Guiñazú; Christianno, Julio dos Santos (Bernardo), Serginho e Marcinho (Jhon Cley); Rafael Silva (Yago) e Gilberto
Técnico: Doriva 

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!