quinta-feira, maio 14, 2015

'Dança do créu' provoca confusão em clássico catarinense, e Eduardo Costa dá soco em Argel

O soco de Eduardo Costa em Argel após Figueirense 2x0 AvaíA vitória por 2 a 0 sobre o rival Avaí no Orlando Scarpelli e a consequente classificação à terceira fase da Copa do Brasil poderiam ser motivos de alegria no
Figueirense. Mas o técnico Argel Fucks viveu momentos de tensão após o apito final.

Ele levou um soco do experiente volante Eduardo Costa e fez um boletim de ocorrência contra o ex-jogador de Grêmio, Bordeaux, São Paulo e Vasco.

O clássico foi marcado por uma confusão generalizada após o final, quando, segundo o árbitro Célio Amorim, "em ato presenciado pelo 4º árbitro, Srº Carlos Eduardo Vieira Areas, o mesmo observou que o maqueiro da equipe mandante Figueirense Futebol Clube, Srº William de Souza Mohr, RG: 4570424-4, passou em frente ao banco de reservas do Avaí Futebol Clube provocando os atletas e comissão técnica da equipe adversária com gestos e executando a 'dança do créu', fazendo com que alguns jogadores suplentes e membros da comissão técnica partissem correndo em sua direção. Após este ato do maqueiro, houve um tumulto entre alguns jogadores titulares, substitutos, substituídos e comissão técnica de ambas as equipes, presenciado por toda a equipe de arbitragem, não sendo possível identificar nenhum tipo de agressão".

Na entrevista coletiva, Argel ostentava um pequeno corte acima da boca e evitou se prolongar sobre o incidente: "É só olharem as imagens. Isso é extracampo do futebol".

A imagem da afiliada da TV Bandeirantes em Santa Catarina captou o exato momento em que Eduardo Costa desfere o soco sobre o treinador do Figueirense.

O bom resultado também fez com que Argel rebatesse as críticas quanto ao seu trabalho no Orlando Scarpelli e revelou estar perto de renovar seu contrato.

"Se alguém duvidava da nossa capacidade, do nosso entendimento, se alguém achava que se o Figueira perdesse esse jogo o Argel ia cair, como se comentou em várias rodas. Quero dizer a essas pessoas que estou renovando meu contrato por mais dois anos. Meu contrato vai acabar em 31 de dezembro de 2017", disse o treinador.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Figueirense enfrentará o Botafogo.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!