quinta-feira, março 19, 2015

Turistas espanhóis passam noite escondidos em museu após ataque

Turista espanhola Cristina Rubio descansa em maternidade de hospital em Túnis, TunísiaO turista espanhol Juan Carlos Sanchez esperava na quarta-feira (18) no principal museu da Tunísia para ir almoçar com seu guia quando um homem passou
correndo, fugindo de disparos.

Enquanto os atiradores disparavam contra os turistas, Sanchez e Cristina Rubio, que está grávida de quatro meses, esconderam-se em pânico —e permaneceram assim a noite inteira, horas depois de a polícia matar dois militantes e de os outros visitantes do Museu Nacional do Bardo terem sido escoltados em segurança.

"Vimos um homem surgir correndo, perseguido por tiros de um terrorista. Apenas vimos o homem, que caiu no chão, e percebemos que alguém disparava e fomos nos esconder", disse Sanchez à Associated Press da maternidade de um hospital de Túnis nesta quinta-feira (19).

"Nos abrigamos em um pequeno cômodo e ali ficamos até a polícia nos encontrar hoje."

Apesar de a voz de Sanchez estar tranquila, seus olhos se arregalaram enquanto relembrava o ataque e a subsequente vigília durante toda a noite no museu.

"Passamos a noite toda ali e pensamos que os terroristas ainda estivessem do lado de fora", disse. "Mas era simplesmente a polícia procurando pessoas. Pensamos que fossem terroristas, esse é o motivo de não termos nos aventurado e saído de onde estávamos."

Depois de os dois terem ressurgido em segurança após o amanhecer desta quinta, Rubio sentou-se em uma cama na maternidade perante uma bandeja de cuscuz e outros alimentos que ficaram sem ser consumidos, sorrindo enquanto recebia uma visita do ministro da Saúde tunisiano, Said Aidi.

O ministro de Relações Exteriores da Espanha, José Manuel García-Margallo, disse em Valencia que funcionários consulares da Espanha e a polícia procuraram durante toda a noite o casal, que não constava nem na lista de mortos nem da que apontava os nomes daqueles encontrados em segurança após o ataque ao museu.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!